segunda-feira, 27 de junho de 2011

Mundo Off Road... Rally Cuesta Off-Road - Reijers Rally Team


Reijers Rally Team em preparação final para o Rally Cuesta Off-Road


Roberto Reijers e Rogério Almeida fizeram novos ajustes na Ford Ranger e aguardam com ansiedade o Rally Cuesta Off-Road, prova válida pelo Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country

27 de junho de 2011 - A Reijers Rally Team teve pouco mais de um mês para trabalhar melhorias na Ford Ranger. Agora, chegou o momento de colocar a picape na trilha e conferir os resultados. Neste próximo final de semana, 01 a 03 de julho, o piloto Roberto Reijers e o navegador Rogério Almeida participarão do 4º Rally Cuesta Off-Road, que estreia no calendário dos campeonatos Brasileiro e Paulista de Rally Cross Country, para carros e caminhões. A sede da disputa será a cidade de Botucatu, SP.

As duplas travarão um briga contra o relógio em dois dias de competições, que totalizarão 244 quilômetros de especiais (trechos cronometrados). Em um terreno de pedras, lombadas, poças, subidas e descidas, entre outros obstáculos, a Reijers e Almeida lutarão pelo pódio do evento. "Este será um 'prato cheio' para nós e demais participantes. Com uma prova bem completa, poderemos testar o equipamento, e saber se os ajustes feitos no conjunto de suspensão e motor estão 100% confiáveis", afirmou Reijers. E o cenário também será bem misto, com passagens por propriedades de reflorestamento de eucalipto e a Serra da Cuesta.

A Reijers Rally Team é considerada uma das melhores equipes do rali cross country, e assim como os demais times, está em preparação para o principal desafio o ano, o Rally dos Sertões. "O Rally Cuesta Off-Road chega para o circuito com uma responsabilidade grande, pois se encaixa em um momento decisivo desta fase que antecede o Sertões. Estamos todos ansiosos para testar nossos equipamentos e confirmar se tudo o que empregamos ao longo deste um ano, é capaz de resistir aos dez dias de competição", salientou Almeida. "Os obstáculos do Cuesta Off-Road com certeza nos mostrarão o nível de competitividade em que nos encontramos", completou o navegador.

No sábado de manhã (02), a Ford Ranger será alinhada para o início do rali. A dupla disputará pontos pela categoria Protótipos, a mais concorrida do certame, na qual os competidores têm total liberdade para desenvolver projetos que deixem os veículos sempre mais velozes e resistentes.

O 4º Rally Cuesta Off-Road valerá pelas 9ª e 10ª etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, e 5ª e 6ª etapas do Campeonato Paulista de Rally Cross Country.



*Para obter mais fotos e informações sobre a Reijers Rally Team, acesse o site www.reijersrallyteam.com.br

Roberto Reijers e Rogério Almeida têm patrocínio do Grupo Reijers e apoio da Toyomatic Comércio e Indústria de Máquinas, Global Produtos Metalúrgicos e Norte Sul Veículos

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br