segunda-feira, 27 de junho de 2011

Mundo Off Road... Rally Cuesta Off-Road - Zé Hélio


Atual campeão brasileiro e pentacampeão do Rally dos Sertões entre as motos, o piloto José Hélio competirá o Rally Cuesta Off-Road na categoria carros, com um Sherpa MEM

27 de junho de 2011 - Das motos para os carros, e com a responsabilidade de conduzir em alta velocidade um protótipo Sherpa MEM. Detentor de diversos títulos nacionais e também com experiência internacional na categoria das duas rodas, o piloto José Hélio encarará um novo desafio no 4º Rally Cuesta Off-Road, e contará com a navegação de Cláudio Corcelli.

A competição acontecerá nos dias 01 e 03 de julho, no interior de São Paulo, na cidade de Botucatu. Só na modalidade carros são esperadas mais de 30 equipes, que se dividirão nas categorias Protótipos, Super Production, Production e Pró Etanol. O evento também é composto por motos, quadriciclos e caminhões.

Essa será a terceira vez que José Hélio disputará o pódio entre os carros. "Corri com meu irmão o Rally dos Sertões em 1996 e 1997, e na nossa estreia, conquistamos o terceiro lugar na geral. No ano passado, também participei do Rally dos Amigos",lembrou ele, que completa em 2011, 20 anos de carreira e 18 anos da conquista de seu primeiro título estadual nas motos.

Segundo José Hélio, essa participação no rali a bordo de um 4x4 pode ser considerada uma despedida das motos, porém, não tão breve. "Pretendo disputar o Rally Dakar 2012, e aí sim, efetuar a transferência de categoria. Como todos sabem, os motociclistas têm mais facilidade na transição para carros, a exemplo de Stéphane Peterhansel e Jean Azevedo", afirmou.

O 4º Rally Cuesta Off-Road terá dois dias de disputas e um total de 244 quilômetros de trechos cronometrados, percorrendo terrenos com diversos obstáculos off-road."Será uma prova de alta qualidade técnica, pois a região ajuda muito neste sentido, além do organizador do evento morar no município e conhecer tudo por lá. Espero conseguir ser bem rápido", declarou o piloto, que ainda recordou. "Meu primeiro rali foi em Botucatu, em 1994. Eu tinha apenas 13 anos, e fiquei em segundo lugar, atrás do multi campeão Juca Bala".

A concentração do evento será no Ginásio de Esportes Mário Covas. O lugar é estratégico, pois está a apenas 6 quilômetros do início da especial. As equipes começarão a chegar à cidade na sexta-feira (01), e as inscrições para garantir um lugar no grid encerram-se no dia 30 de junho. Acessewww.rallycuestaoffroad.com.br .



O 4º Rally Cuesta Off-Road é uma realização de Arena Promoções e Eventos. Tem patrocínio de Irizar e co-patrocínio de Rodoserv, Bike Box, Kawasaki, ASW e Red Dragon. Conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Botucatu

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br