quinta-feira, 23 de junho de 2011

Mundo Off Road... Rally Berohokã 2011

Dupla mineira confirma participação no Rally Berohokã

Suzana Machado/Black & White Comunicação

sander.jpg

Em setembro, o piloto mineiro Bruno Sander e seu navegador Rodrigo Viana encaram as trilhas do 3º Rally Berohokã e 2ª Taça Brasil Berohokã/CBA pelos estados de Mato Grosso e Goiás. A dupla foi uma das primeiras a confirmar participação na aventura pelo Araguaia.

Competindo em rallies desde 2006, Sander coleciona resultados positivos. Somente este ano, ficou em Primeiro lugar na 1ª etapa do Mitsubishi MotorSport (Categoria Turismo), realizada em abril e foi o vice-campeão no Transparaná. Para o piloto, o Rally é um esporte que reúne máquinas sofisticadas e tecnologia.

Colocamos em prova nossas habilidades, técnica e resistência. O Rally é um dos esportes mais emocionantes porque podemos por em prática as melhores técnicas de pilotagem, e, a cada competição, procuramos evoluir”, afirmou Sander.

Experiente, o piloto dá algumas dicas para quem compete pela primeira vez.

É importante que antes da largada a equipe faça a aferição do seu hodômetro com o padrão de aferição utilizado pela organização do evento, isso porque nem todos os hodômetros são iguais”, explicou Sander, acrescentando ainda que o piloto e o navegador têm que ter entrosamento perfeito para obterem bons resultados na competição.

Sander e Viana devem percorrer os cerca de 1,8 mil quilômetros de trilhas do Berohokã em uma Mitsubishi L200 Triton adaptada para competições.

O veículo passou por algumas modificações, entre elas, tem agora, além do remapeamento da Central Eletrônica, nova turbina, coletor forjado em aço maciço, embreagem de cerâmica, intercooler e radiador superdimensionados. São alterações necessárias para que a L200 suporte as condições mais adversas encontradas durante o Rally”, afirmou o piloto.

INSCRIÇÕES – As inscrições podem ser feitas pelo sitewww.rallyberohoka.com.br ou pelo telefone 65 3052-1032. As dúvidas podem ser tiradas pelo Serviço de Atendimento ao Competidor (SAC) no email sac@rallyberohoka.com.br.

O 3º Rally de Regularidade Berohokã é organizado pela Araguaia Adventure com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), Federação Goiana de Automobilismo (Faugo) e Federação Mato-grossense de Automobilismo (Femtau).

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br