sábado, 11 de junho de 2011

Mundo Off Road... Rally Berohokã 2011


Pedras, serras, areia e curvas estão no percurso do Rally Berohokã

Suzana Machado/Black & White Comunicação

Os organizadores do 3º Rally Berohokã e 2ª Taça Brasil Berohokã/CBA definiram o percurso da competição que vai passar por 1,8 mil quilômetros de trilhas entre Mato Grosso e Goiás no mês de setembro.

O diretor de prova do Berohokã, Haroldo Pires, explica que a equipe faz os ajustes finais para deixar a trilha pronta para a competição.

Falta criar algumas situações de navegação, como as pegadinhas, por exemplo. Ainda temos que definir também os pontos neutros onde serão feitos os abastecimentos”, informa Pires.

A previsão da organização do Rally é que em 45 dias a trilha esteja pronta para a checagem final. A vistoria é feita pelo renomado navegador e diretor técnico do Rally Berohokã desde o primeiro ano, Lourival Roldan.

Vamos concluir tudo e a checagem final será feita pelo Lourival Roldan. Ele deve avaliar a trilha e dizer se algo precisa ou não ser modificado ou melhorado”, acrescenta Pires.

De acordo com o diretor de prova, a 3ª edição do Rally Berohokã vai exigir mais técnica dos competidores.

As trilhas vão exigir mais com relação à navegação. Serão mais pesadas, caminhos com pedras, várias serras, estradas sinuosas, trechos de areia, mas nada que possa causar avarias nos veículos. São fatores que elevarão o nível da competição e darão mais adrenalina aos pilotos”, afirma Pires.

O Rally Berohokã se solidificada a cada ano e se coloca como um rally de alta esportividade e a cada ano aumenta o nível de dificuldades.

Por ser um produto multimarcas tem que ter pista para todo tipo de veículo, exigindo de todos os competidores bastante atenção dentro da prova”, explica Pires.

Os competidores do Berohokã irão conferir paisagens variadas que vão desde cenários que acompanham o desenvolvimento das cidades até locais preservados durante o passar dos anos.

A pista multi-terrenos e a grande distância percorrida nos quatro dias de prova, exigem atenção e adaptação.

Os ralizeiros irão passar por várias estradas vicinais de fazendas, por plantações de soja, milho, áreas de criação de gado, por regiões de passado garimpeiro e ainda por propriedades que têm séculos de existência”, informa o diretor de Operações do Rally Berohokã, Lailson Silva.

INSCRIÇÕES – As inscrições para o Rally Berohokã podem ser feitas pelo site www.rallyberohoka.com.br ou pelo telefone 65 3052-1032 begin_of_the_skype_highlightingend_of_the_skype_highlighting. As dúvidas podem ser tiradas pelo Serviço de Atendimento ao Competidor (SAC) no email sac@rallyberohoka.com.br.

O 3º Rally Berohokã e a 2ª Taça Brasil/CBA são organizados pela Araguaia Adventure com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), Federação Goiana de Automobilismo (Faugo) e Federação Mato-grossense de Automobilismo (Femtau).

Foto:Arquivo Rally Berohokã

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br