domingo, 26 de junho de 2011

Mundo Off Road... Mitsubishi CUP 2011 - Bampi e Varela

Mitsubishi CUP 2011 SE - Dupla já venceu três das quatro etapas disputadas

Rally Mitsubishi Cup.

A experiência e garra de Reinaldo Varela e Eduardo Bampi (Blindarte/Divino Fogão/Itamotors/Temp Clean) estão ditando o ritmo da Mitsubishi Cup. No último final de semana (25/6) a dupla venceu pela terceira vez em quatro etapas na L200 Triton RS, a principal e mais veloz categoria do certame monomarca de rally off-road. Desta vez a rodada tripla aconteceu no balneário de Poços de Caldas, no sudoeste de Minas Gerais.
"Foi muito bom ter vencido na Mônaco do rally off-road. Estou muito feliz e extremamente contente com o nosso desempenho. O trabalho está dando certo. Não podemos perder o foco, queremos chegar na final e levar o título", comemorou Varela, que também lidera o Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country.

Na primeira volta no travado traçado com cerca de 27 km, a vitória ficou com a dupla Marcos Cassol/Marcos Macedo, seguida de Cristian Baumgart/Beco Andreotti, com Varela/Bampi em terceiro. "Este tipo de circuito não é o meu preferido, pois você não pode ousar, tem que ser bem redondinho. A pista estava bem lisa e gostosa, por isso, preferi estudar esta primeira volta para vir mais rápido depois", contou Reinaldo Varela, atual hexacampeão brasileiro de Rally Cross Country e único piloto do Brasil a sagrar-se campeão mundial da modalidade.

Na segunda passagem a vitória ficou com Marcos Baumgart/Kleber Cincea, seguidos de Varela/Bampi e Paulo Rugna/ Luís Felipe. "Desta vez passei um pouquinho do limite em uma das curvas e perdi tempo. Mesmo assim, tivemos um bom resultado e vamos tentar caprichar ainda mais para vencer", assinalou Varela. Os vice-líderes Cassol/Macedo foram traídos pela pista estreita e capotaram, abandonando a etapa.

No terceiro e último giro Varela/Bampi foram perfeitos e venceram com méritos. "Foi uma volta exatamente no limite, daquelas em que a gente termina soltando a respiração com a certeza de que não poderia fazer melhor. Vim o tempo inteiro concentrado e encostando em todos os barrancos, bem no limite. Parecia um túnel como o circuito de Mônaco onde a Fórmula 1 corre, pois não tem área de escape. Foi ótimo", vibrou o experiente piloto apoiado por Blindarte/Divino Fogão/Itamotors/Temp Clean. "Estamos muito determinados nesta temporada e o resultado está vindo na pista, tanto que o Varela fez uma pilotagem espetacular", elogiou o Bampi, navegador paranaense.


Com o cômputo das três voltas, a vitória na geral ficou com Varela/Bampi, com Baumgart/Cincea em segundo e Rugna/Felipe em terceiro.

A quinta das sete etapas da Mitsubishi Cup será no dia 23 de julho, em São Carlos, interior de São Paulo.

Os primeiros da L200 Triton RS em Poços de Caldas foram:

1) Reinaldo Varela/Edu Bampi, 25min23s1
2) Marcos Baumgart/Kleber Cincea, 25min36s8
3) Paulo Rugna/Eric Darwich, 25min45s3
4) Cristian Baumgart/Beco Andreotti, 25min30s0
5) Michel Terpins/Sven Borries, 25min52s9

Confira a classificação da L200 Triton RS após quatro etapas:


1º) Reinaldo Varela/Edu Bampi (SP/PR) - 171 pontos;
2º) Cristian Baumgart/Beco Andreotti (São Paulo/SP) - 147;
3º) Marcos Baumgart/Kleber Cincea ( São Paulo /SP) - 137;
4º) Marcos Cassol/Marcos Macedo (Rio Verde/GO) - 128;
5º) Augusto Soares/Vitor Muench (Caxias do Sul/RS) - 117.

A dupla Reinaldo Varela/Eduardo Bampi tem patrocínio de Blindarte/Divino Fogão/Itamotors/Temp Clean.

Site da categoria: www.mitsubishimotors.com.br
Foto: Márcio Machado

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br