domingo, 26 de junho de 2011

Mundo Off Road... Mitsubishi CUP 2011 - Território Motorsport

Mitsubishi CUP 2011 - Território Motorsport


Após concluir a quarta etapa em Poços de Caldas, dupla da Território Motorsport está em quarto lugar na categoria

O piloto Edu Piano e o navegador Solon Mendes foram os mais rápidos na terceira e última volta da categoria L200 RS, na quarta etapa da Mitsubishi Cup. A prova foi realizada neste sábado (25), sob sol forte e muita poeira, em Poços de Caldas (MG), no Distrito Industrial, em frente à Companhia Brasileira de Alumínio (CBA).

A dupla da Equipe Território Motorsport, de Tatuí, teve problemas de aquecimento e queimou a junta do cabeçote na volta inicial, o que prejudicou o desempenho dos competidores que finalizaram a etapa na sétima colocação. "A prova de Poços estava muito boa, bem travada e técnica como gosto. Devido a este problema nem largamos para segunda volta. Mas voltamos com tudo na última volta e fizemos o melhor tempo da categoria", explica o paulista Piano, que já foi três vezes campeão da Mitsubishi Cup.

O circuito de cerca de 30 quilômetros de extensão proporcionou diferentes tipos de pilotagem e testou a habilidade dos pilotos, com muitas sequências de curvas e trechos sinuosos. "Tecnicamente esta foi a etapa mais difícil até agora, pois a competição está se nivelando por cima. Hoje andamos no limite e também no limite da pista, que era bem estreita. É nesta hora que percebemos quem são os bons pilotos, porque qualquer vacilo comprometeria o resultado", comenta o cearense Mendes.

Agora Piano e Mendes seguem no campeonato na quarta colocação, com 120 pontos. "Avaliando as quatro etapas posso dizer que estamos driblando os problemas mecânicos mas falta pouco para voltarmos a ser competitivos. Temos certeza que logo que solucionarmos estas questões vai ser muito mais fácil brigar pela ponta", evidencia Piano.

A dupla tricampeã (2007, 2008 e 2009) na categoria nos caminhões do Rally dos Sertões tem pela frente mais três etapas da Mitsubishi Cup. "Agora vamos tentar os melhores resultados nas próximas provas para podermos descartar outros que não foram tão bons. Temos muito campeonato pela frente ainda", lembra Mendes.

O próximo desafio da Mitsubishi Cup será em São Carlos no dia 23 de julho. Em 2011, o campeonato já passou pelas cidades de Paulínia (SP), Londrina (PR), Mafra (SC) e Poços de Caldas (MG). A competição conta com seis categorias: Pajero TR4 ER (Etanol Racing), Pajero TR4 ER Light, Pajero TR4 R Light (gasolina), L200 RS, Triton RS e Triton RS Handcap.

A dupla Edu Piano e Solon Mendes, da Equipe Território Motorsport, conta com o patrocínio da Termicom na Mitsubishi Cup.

Resultado etapa Poços de Caldas (25/06) - Categoria L200 RS
1º João Carlos N. da Silva Cardoso/ Sidinei Broering - 43 pontos
2º Peterson S. de Oliveira / Gilson Rocha - 40 pontos
3º Angelo Rinaldo Guazzelli / Ewerton Khoury da Silva - 39 pontos
4º Afonso Henrique Bastos /Jorge Adriano Peters - 36 pontos
5º Armando Bispo / João Victor Ribeiro - 30 pontos
6º Rodrigo Rezende Leis / Ronald Rezende Leis - 29 pontos
7º Edu Piano / Solon Mendes - 26 pontos

Classificação geral Categoria L200 RS - após quatro etapas
1º Peterson S. de Oliveira / Gilson Rocha - 162 pontos
2º João Carlos N. da Silva Cardoso/ Sidinei Broering - 128 pontos
3º Rodrigo Rezende Leis / Ronald Rezende Leis - 125 pontos
4º Edu Piano/Solon Mendes da Fonseca Junior - 120 pontos
5º Afonso Henrique Maia Bastos / Jorge Adrino Peters - 117 pontos

Próximas etapas - Mitsubishi Cup 2011
5ª Etapa: 23/07 - São Carlos/SP
6ª Etapa: 10/09 - Jaguariúna/SP
7ª Etapa: 22/10 - Ribeirão Preto/SP


Foto: Márcio Machado

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br