terça-feira, 28 de junho de 2011

Mundo Off Road... Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country


Única equipe mineira enfrentará em Botucatu/SP, nos dias 2 e 3 de julho, as etapas nove e dez do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country.

Fernando Birchal e Leonardo Telles Silva irão para um rali de superação no próximo fim de semana no interior de São Paulo. Na última etapa do Brasileiro, a dupla não conseguiu concluir a prova também em Botucatu, no mês de maio, com o novo carro, uma Ford Ranger. Os preparadores da equipe restauraram a caminhonete que já está pronta para as provas de sábado domingo.

Desta vez o piloto belorizontino teve mais tempo para conhecer o carro da FB Racing e aproveitou o espaço de tempo entre um rali e outro para testar a máquina de 300 cavalos de potência: “Percebi que a caminhonete é mais rápida, tem mais torque nas retomadas e estável nas curvas. Tivemos um pequeno imprevisto no último rali, mas agora estou mais confiante, pegando mais a mão do carro. Nosso objetivo é sempre andar forte, mas completando o rali ao final dos dois dias”, conta Fernando. A dupla está inscrita na categoria Super Production e ocupa a 13ª posição na classificação dos pilotos e a 15ª dos navegadores.

Serão 244 quilômetros de especiais (trechos cronometrados) no total do fim de semana. Uma excelente oportunidade para rever os erros e acertar mais detalhes, na opinião do navegador Leonardo Telles Silva: “Na última prova tivemos muito receio ao andar em um carro diferente e com pouca experiência com o mesmo. Desta vez vamos acelerar mais, porém com consciência, testando os limites da Ranger, acertando ainda mais o entrosamento da dupla e tentar fazer bons tempos”.

O QG do Rally Cuesta Off Road será montado no Ginásio de Esportes Mário Covas. Acompanhe abaixo a programação do evento:

Sexta-feira, dia 1º

10h às 20h - Secretaria de Prova (Ginásio de Esportes Mario Covas - Rua Maria Joana Félix Diniz, nº 1585, bairro Vila Leopoldina)

14h às 18h - Vistoria motos e quadris

14h às 16h30 - Vistoria carros e caminhões

Sábado, dia 2

7h às 8h30 - Secretaria de Prova

7h às 8h - Vistoria motos e quadris

9h - Apresentação 2ª vistoria

9h30 - Largada Promocional

10h30 - Largada especial motos e quadris

13h - Largada especial carros e caminhões

17h - Previsão de chegada

19h30 - Briefing motos e quadris no Ginásio

20h - Briefing carros e caminhões no Ginásio

Domingo, dia 3

7h às 8h30 - Secretaria de Prova

8h - Largada motos e quadris

10h30 - Largada carros e caminhões

14h - Previsão de chegada

15h - Premiação

A FB Racing tem o patrocínio da B&L Construções Ltda.

Por: Caroline de Paula / AcelerAção Assessoria de Imprensa

Fotos: André Chaco e Divulgação

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br