sexta-feira, 6 de maio de 2011

Novidades 4x4... Novidades Toyota 2012

Toyota Brasil

Foi confirmado pela Toyota do Brasil nesta quarta-feira (4), durante a 18ª edição do Agrishow (Feira Internacional de Tecnologia Agrícola), em Ribeirão Preto, interior de São Paulo, que a Hilux e sua SUV SW4, virão com o motor flex no início de 2012.

Atualmente existem três motorizações, duas diesel e uma gasolina na Hilux (2.5 e 3.0 diesel e 2.4 gasolina) e três na SW4 (3.0 4D4 diesel, 2.4 gasolina e V6 4.0 gasolina). Estas informações foram passadas por Wladmir Centurão, gerente nacional de vendas da montadora japonesa.

Com um grande atraso, a Nova Land Cruiser Prado, segundo a Toyota, deverá chegar ao mercado no fim de 2012, se bem que estava prometida para o começo de 2011 e por ai. Lançada no mercado mundial em 2009 a nova versão da Land Cruiser Prado é bem superior a vendida aqui até ano passado (ponta de estoque para o terceiro mundo, segundo a montadora, onde podia desovar seus motores antigos), e que falta de visão da montadora ficou de fora de nosso mercado de SUVs cada dia maior.

Certamente a inclusão da Hilux Flex irá abocanhar uma fatia grande que pertence a S10 Flex, uma estratégia da Toyota para superar a pickup de maior venda no país, com 12.349 unidades (de janeiro a abril deste ano), contra 10.241 da Hilux no mesmo período. Já a SW4 com motor flex concorre também com a linha de crossovers, tudo vai depender do preço final. Já a Prado está fazendo falta no mercado e com isso seu publico está correndo para a Discovery e outros concorrentes.

Sérgio Holanda

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br