quarta-feira, 11 de maio de 2011

Novidades 4x4... Ford Explorer 2012

Ford Explorer 2012

Realmente está bem maior! E não é por causa do novo V6, até porque ai estaria menor, já que não mais vem com a opção V8, e sim pelas dimensões do Explorer 2012.

Mas não fiquem preocupados com o motor menor, pelo menos em cilindrada, pois o antigo V8 produzia 292cv com 4.6 litros, já o novo V6 produz 290cv com ‘apenas’ 3.5 litros. Tudo bem que perdeu 18% de torque, mas para uso urbano isso não faz diferença, aliás, até faz, ficou mais econômica. Em tempos de redução de poluentes e consumo de combustível faz um marketing muito bom, para compensar a falta de músculos do V6.

O Explorer é um resultado mix and match de componentes Ford usando de modelos anteriores de veículos da montadora, não só Ford, mas das que pertencem ou pertenciam à marca. O chassis e sistemas de segurança eletrônica (controle de cruzeiro adaptativo, monitor ponto-cego, o sistema de aviso de colisão) foram adotados da Volvo, enquanto o sistema all-wheel drive, chamado de Gestão do terreno, foi pego da Land Rover (que por sua vez é projetado e fornecido pela Toyota), mundinho globalizado!

Este último é composto de um console montado botão rotativo que oferece quatro modos de condução: Normal, lama / rotinas para terreno macio ou irregular, Areia para o terreno de areia ou cascalho seco, bem como o modo de Neve. Hill - controle de descida também está incluído.

Para os amantes do modelo a Explorer 2012 está um show em tecnologia e acessórios, compensa um pouco o motor menor.

Sérgio Holanda

(Dados: Ford Americana, fotos: internet)

Um comentário:

Anônimo disse...

Gostaria de saber se já existe um planejamento de importação para nosso mercado.

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br