quarta-feira, 11 de maio de 2011

Mundo Off Road... Rally Berohokã 2011

Berohokã fomenta preservação ambiental e sustentabilidade

Suzana Machado/Black & White Comunicação

O equilíbrio entre desenvolvimento e preservação do meio ambiente é uma preocupação constante dos organizadores do 3º Rally Berohokã e 2ª Taça Brasil/CBA. Com esse foco, será realizado durante a competição que acontece de 06 a 10 de setembro entre Mato Grosso e Goiás, o Rally Verde, selo ambiental do evento.

A pretensão é realizar um conjunto de ações junto às comunidades visando a conscientização dos moradores com relação à conservação e preservação ambiental. As atividades serão desenvolvidas nas cidades de largada e pernoite do Rally Berohokã.
De acordo com o diretor-geral do Rally Berohokã, Luiz Jacarandá, a intenção é reforçar, por meio do projeto, que uma natureza preservada pode garantir um futuro digno para todas as gerações.

Pretendemos mostrar como atividades de caráter lúdico e educativo, podem contribuir para a preservação e conservação da fauna, flora e águas que compõem a bacia hidrográfica do Rio Araguaia e o bioma Cerrado”, enfatizou Jacarandá.

O projeto é voltado para a comunidade em geral, mas com foco especial nos adolescentes e jovens da região.

A equipe que vai participar do Rally Verde será formada por jovens da ONG Nação para Cristo, professores, biólogos e membros da organização do Berohokã, que irão se descolar de ônibus para as cidades, realizando as tarefas referentes ao projeto”, informou o diretor-geral.

Entre as ações que serão desenvolvidas pela equipe do Rally Verde estão o plantio de mudas de árvores nativas e a coleta seletiva de lixo. Serão realizadas também palestras educativas e apresentação de vídeos.

“São ações que fazem a diferença e podem despertar o senso de preservação e consciência ambiental nos moradores”, destacou Jacarandá.

INSCRIÇÕES – As inscrições para o Rally Berohokã estão abertas e podem ser feitas pelo site www.rallyberohoka.com.br ou pelo telefone 65 3052-1032. As dúvidas podem ser tiradas pelo Serviço de Atendimento ao Competidor (SAC) no email sac@rallyberohoka.com.br.
O 3º Rally Berohokã e 2ª Taça Brasil/CBA são organizados pela Araguaia Adventure com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), Federação Goiana de Automobilismo (Faugo) e Federação Mato-grossense de Automobilismo (Femtau).

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br