segunda-feira, 9 de maio de 2011

Mundo Off Road... Rally de Barretos




Equipe de Minas Gerais se inscreveu para as duas etapas de abertura do campeonato, nos dias 21 e 22 de maio, em Botucatu/SP.

Faltam pouco mais de dez dias para o próximo desafio da FB Racing. Após disputar o V Rally de Barretos no mês de março, agora a equipe belorizontina marcará presença no Sertões Series 2011. As duas primeiras etapas serão nos dias 21 e 22 de maio na cidade de Botucatu, a 244 quilômetros da capital paulista. Desta vez Fernando Birchal e Leonardo Telles irão enfrentar um percurso menor, mas com o mesmo nível técnico.

Serão 204 quilômetros de prova no total, sendo 102 para cada dia. O rali será realizado em fazendas da região e a distância agradou o navegador: “O percurso menor é bom, mas não alivia tanto assim a disputa do rali. Pra mim, um competidor que está chegando agora ao cross country, é muito diferente para me adaptar, mas em Barretos consegui ter uma ótima noção do que vamos enfrentar ao longo da temporada e vamos mais preparados para o Series”.

A FB Racing está inscrita na categoria Super Production e, a princípio, irá competir a prova em Botucatu com a caminhonete Chevrolet S10 da equipe. Porém outro carro, uma Ford Ranger, está em fase final de testes e poderá substituir a titular da FB. “Estamos acertando os últimos detalhes da Ranger e quero muito ir com ela para estas duas etapas do Series. Até o final desta semana confirmaremos isso. Mas é certo que, mesmo este campeonato sendo novo e já bem disputado, vamos andar num ritmo forte. Eu e o Leo tivemos um bom entrosamento e aos poucos a confiança vai aumentando, dando a oportunidade para pisar mais. A cada etapa a gente vai vendo no que pode mudar e onde podemos melhorar”, afirma o piloto Fernando.

As duas etapas de abertura do Sertões Series também valerão pela 7ª e 8ª etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country e pela 3ª etapa do Paulista. Acompanhe abaixo a programação da prova em Botucatu:

Sexta-feira, dia 20

10:00 às 20:00 – Secretaria de Prova (Credenciamento e retirada dos adesivos)

14:00 às 16:30 – Vistoria CBA - Carros e Caminhões

17:00 – Apresentação 2ª vistoria (com multa - 1UP)

20:00 – Briefing Carros e Caminhões

Sábado, dia 21 - 1ª Prova

7:00 às 8:30 – Secretaria de Prova (Credenciamento) - Não haverá vistoria neste dia

11:30 – Previsão de largada da cidade para Carros e Caminhões

12:00 – Largada da Especial

15:00 – Previsão de chegada

18:30 – Previsão de divulgação de resultados

19:00 – Briefing Carros e Caminhões

Domingo, dia 22 - 2ª Prova

7:00 às 18:00 – Secretaria de prova

9:30 – Largada da cidade para Carros e Caminhões

10:00 – Largada da Especial

13:00 – Previsão de chegada

15:30 – Previsão de divulgação de resultados

16:00 – Previsão premiação Carros e Caminhões

A FB Racing tem o patrocínio da B&L Construções Ltda.

Por: Caroline de Paula / AcelerAção Assessoria de Imprensa


Fotos: Junior Almeida

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br