terça-feira, 10 de maio de 2011

Mundo Off Road... Brasileiro de Cross Country

CROSS COUNTRY: Reinaldo Varela lidera todos os campeonatos

Disputando sua 28ª temporada consecutiva de rali, o experiente piloto Reinaldo Reinaldo Varela mostra que ainda tem muita sede de vitórias e não lhe falta motivação para buscar mais títulos para o seu impressionante currículo. Atualmente o hexacampeão brasileiro de rally cross country está liderando o certame nacional na categoria Pró-Etanol e a Mitsubishi Cup, na categoria L200 Triton RS.

"Este é o fruto de nosso trabalho, dedicação e experiência. Meu objetivo é vencer todos os campeonatos que disputarei este ano", revela Varela, único piloto brasileiro campeão mundial de rally cross country.

No Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country Reinaldo Varela venceu três etapas com uma picape Mitsubishi L200RS, com motor de Pajero movido a etanol, preparada pela equipe Rally Brasil. "Graças à competência do Erley Ayala e de todos os seus mecânicos, vencemos a metade das provas que disputamos este ano. Acho que eles serão fundamentais para liderarmos também o Sertões Series e vencermos novamente o Rally dos Sertões", acredita o piloto, que já alcançou quatro vitórias em categoria e uma na Geral no mais importante rally do Brasil.

Depois de ter ficado com o vice-campeonato da Mitsubishi Cup nos dois últimos anos, Varela está liderando a competição desta temporada, depois de também vencer a metade das seis provas realizadas. "Aos 53 anos estou brigando em igualdade de condições com a molecada e isto me deixa muito animado. Este campeonato é muito duro, pois todas as picapes L200 Triton RS têm exatamente a mesma preparação e são sorteadas. Por isso, tenho que usar todas a minha experiência e o meu fôlego para andar na frente", analisa o multicampeão.

O próximo compromisso de Reinaldo Varela será na estréia do campeonato Sertões Series, com provas válidas pela 7ª e 8ª etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country e pela 3ª etapa do Paulista, entre os dias 20 e 22 de maio, em Botucatu (SP).

Por: Master Mídia
Foto: Cadu Rolim

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br