quinta-feira, 28 de abril de 2011

Mundo Off Road... Rally Cross Country


Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country terá próxima etapa em maio

Prova dará início a temporada 2011 do Sertões Series, e continuidade aos campeonatos Brasileiro e Paulista de Rally Cross Country. Este grande evento tem data marcada para os dias 20 e 22 de maio


27 de abril de 2011 - A cidade de Botucatu, SP, receberá pela primeira vez uma prova de rali cross country. E mais do que isso, sediará a etapa de abertura do Sertões Series, que também valerá pelas 7ª e 8ª etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, e também 3ª e 4ª etapas do Campeonato Paulista de Rally Cross Country. A competição será supervisionada pela CBM, nas categorias motos e quadriciclos; e pela FASP e CBA, nas categorias carros e caminhões.

Entre os dias 20 e 22 de maio, um grande evento promete agitar o município do interior paulista. As maiores e melhores equipes da modalidade montarão seus boxes no Largo, que fica em frente a Igreja Matriz de Botucatu; a exemplo da Salvini Racing, hexacampeã brasileira na categoria Caminhões T4.2 - acima de 4.000 quilos.

Serão aproximadamente 300 quilômetros, em dois dias de disputas. "Segundo informações da organização, enfrentaremos um piso variado, que entre outros obstáculos, apresentará piçarra, cascalho, solo arenoso e muitas lombadas. Como adentraremos plantações de eucalipto e canavial, provavelmente também teremos setores de baixa e alta velocidade, o que nos forçará a manter um ritmo de aceleração sempre forte", analisou o piloto atual campeão brasileiro, Guido Salvini.

A previsão da largada para motos e quadriciclos, no sábado (21), é às 9:00 horas, sendo para carros e caminhões, às 11:30 horas. No domingo (22), a competição começa mais cedo; motos e quadriciclos partem para o trecho especial às 7:00 horas, e carros e caminhões, às 9:30 horas.

As inscrições para a 1ª etapa do Sertões Series seguem até o dia 11 de maio, e mais informações podem ser obtidas pelo site www.sertoes.com.


Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br