quarta-feira, 27 de abril de 2011

Mundo Off Road... Copa Troller SE


Neste sábado, dia 30 de abril, será realizada a segunda etapa da Copa Troller Sudeste 2011.

Desta vez, alguns dos melhores pilotos e navegadores do país enfrentarão as estradas e trilhas paranaenses, na região metropolitana de Curitiba. Serão, ao todo, 214 km de prova, sendo de 116 de trechos navegáveis, em uma disputa que tem tudo para ser bastante acirrada. A equipe técnica da competição, comandada por Deco Muniz, finalizou o levantamento da prova e garante que será um final de semana bastante agradável para os participantes.

Ao todo, são quatro as categorias em disputa da Copa Troller: Master, Graduados, Turismo e Expedition. Como uma rali de regularidade, homologado pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), a prova premia a dupla mais regular e que consegue o melhor desempenho diante da planilha apresentada pela organização. A programação ainda prevê a categoria Passeio, fora de competição, para os troleiros que querem participa do evento mas sem brigar por vitória e pensando apenas em se divertir com a família.

"Será uma prova em linha em razão das características da região. Vamos para Rio Branco do Sul, distante cerca de 49 km de Curitiba. Pela manhã, na primeira prova da etapa, os carros percorrerão uma região de mineração e estradas de fazendas abandonadas, num total de 53 km. O neutro será no bairro de Açungui, onde também começará a segunda prova, com 63 km, feita em parte reflorestamento de pinheiro, mas sem tantos balaios", explica Deco Muniz.

O diretor ainda ressalta o geografia do local. "Teremos uma etapa em linha, mas bem sinuosa, com subidas e descidas. Nosso objetivo foi montar um rali agradável, técnico e bem gostoso e tenho certeza que todos ficarão contentes com a segunda etapa da Copa Troller Sudeste 2011", completa. Na sexta-feira, Deco estará conversando com os inscritos nos briefings técnicos, contando uma pouco dos segredos da segunda corrida do ano.

Inscrições e Aula de Navegação

Como era previsto, a grande procura pela prova acabou provocando o encerramento das inscrições on-line antes do prazo determinado, no dia 28, com o limite de 160 carros sendo atingido. Há uma lista de espera e os interessados devem contatar a Central Copa Troller, pelo telefone (11) 3075-7926.

Já a programação oficial da etapa começa nesta quarta-feira, dia 27, com a Aula de Navegação com o diretor Deco Muniz na Eurocar, concessionária Troller em Curitiba, localizada na Rua Brasílio Itiberê, 2361 - Rebouças. Navegador experiente, Deco mostrará os segredos e prazeres desta função importantíssima dentro do esporte. A Aula de Navegação começará as 19h.

Programação oficial da Copa Troller Sudeste em Curitiba:

Local: Mabu Parque Resort
Rua Manoel Valdomiro de Macedo, 2609
(41) 3341-1400
Curitiba - PR

Sexta-Feira, 29 de Abril
14h - Abertura secretaria
14h30 - Abertura Vistoria
20h - Briefing Passeio
20h30 - Briefing Máster, Graduados e Turismo
21h - Briefing Expedition
21h30 - Aula de navegação
23h - Fechamento da Secretaria
23h30 - Fechamento da Vistoria

Sábado, 30 de Abril
08h30 - Largada oficial da prova e da categoria passeio
13h - Chegada prevista do primeiro carro
13h30 - Início do almoço
15h30 - Entrega prevista de boletos dos Pc's e início de recursos
17h - Previsão da entrega de recursos e início da premiação
18h - Encerramento oficial

* Presença obrigatória de pelo menos uma pessoa da dupla (piloto ou navegador)


MBraga Comunicação.
Foto: Doni Castilho.

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br