quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Mundo Off Road... Rally da Selva

Rally da Selva pode ser disputado por carros de passeio

Suzana Machado/Black & White Comunicação

Os amantes de uma boa aventura que não querem experimentar ainda as emoções de uma trilha repleta de surpresa e de desafios podem participar este ano do 11º Rally da Selva entre os dias 25 e 27 de fevereiro. Junto com a abertura da Copa Centro Oeste de Rally de Regularidade foi criada a categoria Turismo, que também pode ser disputada por carros de passeio.

De acordo com o diretor-geral, Waldomiro Teodoro dos Anjos, será elaborada uma trilha separada para a nova categoria e será permitido o uso de carros menores, com tração 4x2, além dos veiculos com tração 4x4.

“Quem possui um Fiat Strada, um Uno, um Palio ou qualquer outro carro de passeio poderá participar do Rally da Selva tranquilamente neste ano”, explicou.

Os participantes que percorrerem a trilha da Turismo não encontrarão as mesmas dificuldades das outras categorias. Além de disputarem apenas duas etapas, será permitido somente o uso do odômetro do carro para a navegação.

“Não será necessário o uso de equipamento de navegação para quem participar da Turismo. Será mais um tour para que a pessoa possa ver de perto como o Rally funciona e para conhecer um pouco das belezas da Amazônia. Também é uma forma de incentivar esses participantes a estarem na próxima edição do evento em outras categorias”, ressaltou Waldomiro.

Como incentivo, serão entregues troféus para os cinco primeiros colocados na categoria.

INSCRIÇÕES – Além da categoria Turismo, o Rally da Selva será disputado nas categorias Máster e Expedition. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pela internet no endereço www.rallydaselva.com.br até 23 de fevereiro.

O 11º Rally da Selva é organizado pela Selva Race Team com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), da Associação Matogrosense de Fora de Estrada (AMFE) e da Federação Matogrossense de Automobilismo (Femtau), Federação de Automobilismo de Goiás (Faugo) e Federação de Automobilismo do Distrito Federal (FADF).

Tem patrocínio da Colonizadora Sinop, Calangos Beer, WH Arte Visual, Bamo, Sicredi, Parthenon Engenharia e Arquitetura, Caiçara Grill e Pizzaria, Paloma Veículos, Tec Mac (móveis para escritório), Dunorte Papelaria, Gráfica Print, Comagran e Transterra. Além do apoio das prefeituras de Sinop, Claudia, Santa Carmem, Vera, do site Só Notícias (www.sonoticias.com.br), da rádio Meridional FM, do Sindusmad e da Faça Web Sites.

Para outras informações acesse www.rallydaselva.com.br.

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br