quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Mundo Off Road... Transcatarina 2011

Dupla da região oeste do estado vizinho se ewsgarante na terceira edição do maior rali de regularidade de Santa Catarina e ainda convoca mais amigos.



Mais de 135 equipes de oito estados brasileiros fizeram suas inscrições para o 3º Transcatarina e dentre elas estão vá­rias famílias e grupos de amigos. Além de receber gente que vem de longe, até da região nordeste do país, a SC Racing (empresa responsável pelo evento) também recepcionará jipeiros “vizinhos”, como as duplas dos estados do Paraná e Rio Grande do Sul. Uma delas que participará do rali catarinense, entre os dias 13 e 16 de julho, vem da região oeste paranaense.

Aroldo Nery e Rogério Chini são de Toledo, cidade a 540 quilômetros da largada do 3º Transcatarina. A dupla participou da edição passada e saiu na frente no dia em que abriram as inscrições para 2011: “Nos garantimos no dia que abriram as vagas no site. Gostamos do rali ano passado, foi sensacional! A organização respeita o competidor e valorizamos mui­to isso. As provas também eram excelentes, com trilhas bem técnicas e velozes. Devido a isso tudo vamos voltar e levar mais gente junto”, conta o navegador Rogério. A confiança também foi outro fator que cativou os paranaenses: “O Trans­catarina é uma prova extremamente organizada, onde você sabe que as coisas vão funcionar e que os trajetos serão bem levantados pra quem gosta de aventura, como nós. Quem nunca fez esse rali não sabe o que perdeu e não sabe o que vai perder se não o fizer”, relata o piloto Aroldo.

Até agora, a turma dos paranaenses de Toledo tem seis jipes inscritos. Aroldo e Rogério irão na categoria Jeep, sem grandes pretensões e querendo curtir um dos maiores ralis de regularidade do Brasil: “Geralmente todos que correm nes­sa categoria fazem a festa juntos, independente se são concorrentes ou não. A gente quer ganhar, mas pra nós o que vale mais é a festa”, afirma Rogério. Mas a preparação conta muito, independente do lazer que a prova proporciona: “Vamos fazer alguns campeonatos aqui na nossa região para nos preparar. Queremos aventura e ainda levar a família e os amigos. Já estamos com toda a logística pronta!”, finaliza Aroldo.

Somente do Paraná, 28 duplas se inscreveram. Ainda restam poucas vagas para as categorias de competição (Super Master, Graduado, Jeep e Junior). A Turismo Adventure e Turismo Light não têm limites de vagas. Mais informações no site www.transcatarina.com.br.

A solidariedade também está presente no Transcatarina

Não só de trilhas e aventura é feito o maior rali de regularidade catarinense. Cumprindo suas obrigações sociais da edi­ção passada, a SC Racing entregou no último dia 20 os materiais escolares prometidos ao aluno Johnatan Eduardo Car­neiro, 7 anos, que ganhou em 2010 um concurso cultural do Transcatarina em parceria com a Rede Municipal de Ensino de Fraiburgo. O jovem terá garantido até a 8ª série todos os uniformes e materiais escolares. Além disso, outros concur­sos foram feitos entre as crianças e jovens e os vencedores participaram do Prólogo.

Em 2011 as ações sociais continuam. A meta da SC Racing é arrecadar 6 toneladas de alimentos não perecíveis e pro­mover os mesmos concursos culturais, mas desta vez na cidade de Lages. Em Fraiburgo também haverá seleções entre os estudantes para participarem da Largada Promocional. A cidade já vive a 3ª edição de um dos maiores ralis de regula­ridade do país: “O Transcatarina é um evento que já virou tradição para Fraiburgo. A parceria deu certo, movimentando a economia e o turismo local. Como também são preocupados com as causa sociais, vamos dar todo o apoio possível aos organizadores”, afirma Beto Ferreira, vice-prefeito de Fraiburgo.

Texto:Caroline de Paula/AcelerAção
Foto:Paulo Valente

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br