quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Mundo Off Road... Transparaná 2011


De patrocinadores a competidores

Dupla de empresários de Fraiburgo/SC decide continuar a patrocinar o 3º Transcatarina e participará mais um ano como competidores.

Não adiantou só apreciar o crescimento do evento como patrocinadores. A sede de se aventurar e curtir a a­drenalina do Transcatarina foi tanta que dois empresários de Fraiburgo decidiram competir a edição passada. Eles aprovaram e se inscreveram novamente para correr em 2011. Edson Ziolkowski e Roberto Frey esperam ainda mais do maior rali de regularidade catarinense neste ano, que será disputado entre os dias 13 e 16 de julho. As inscrições seguem abertas pelo site www.transcatarina.com.br.

De Fraiburgo a Balneário Camboriú, as duplas percorrem mais de 800 quilômetros pelo mato, atravessando rios, pontes de madeira e passando por muito barro. Além destes desafios, o que Edson e Roberto aguardam é conhecer novos lugares: “Foi uma experiência espetacular! Estou acostumado a andar de jipe só na minha região, mas competir o Transcatarina deu a mim e ao meu navegador a chance de conhecermos outras e ci­dades. O mais difícil foi passar pelos reflorestamentos em Lages e enfrentar o barro, mas o carro se compor­tou bem”, avalia o piloto Edson. Da largada na serra a chegada no litoral, o 3º Transcatarina passará por mais de vinte municípios.

A meta da SC Racing com o Transcatarina é proporcionar a todos uma oportunidade única de aliar o rali de regularidade a um passeio pelo estado de Santa Catarina, sem oferecer riscos aos competidores e aos veícu­los. O objetivo da empresa que promove o raid foi reconhecido: “Todas as etapas foram muito bem levanta­das, o grau de dificuldade foi adequado a todos os participantes de todas as categorias. A parte técnica foi ex­celente, com todas as referências batendo. Organização também nota 10. Só tenho elogios”, comenta o nave­gador Roberto.

Renovações mantidas

O primeiro ano do Transcatarina, em 2009, foi o de teste. O segundo ano, em 2010, de reorganização e novos desafios. Agora em 2011 as expectativas são ainda maiores. Devido aos excelentes resultados anteriores, es­sa dupla de empresários não hesitou em manter o patrocínio ao evento. “É muito prazeroso ver a marca da minha empresa em adesivos nos carros e ainda melhor ver estes mesmos veículos em outras provas ainda com os adesivos! Além desse retorno, muitos competidores voltaram ao Hotel Renar em Fraiburgo com suas famílias, principalmente para ver a colheita da maçã, que vai até o mês de abril. Para 2011 as expectativas são ainda maiores, com o aniversário de 50 anos de Fraiburgo. Com certeza será mais um belo evento”, afir­ma Edson Ziolkowski, dono do Hotel Renar.

Roberto Frey, sócio do grupo Maçãs Renar, já cedeu espaço em seus pomares para a realização do Transca­tarina e também de outros eventos da SC Racing. O empresário acredita muito na parceria: “É um rali grande, um evento comercial de grande potencial. Nosso retorno no meio 4x4 foi muito positivo até agora. O terceiro ano promete superar ainda mais os anteriores”.

O Transcatarina 2011 tem o patrocínio: Ensimec, Hotel Renar e Trilha SC Troller.

Apoio: Prefeitura de Balneário Camboriú, Prefeitura de Lages, Prefeitura de Rio do Sul, Prefeitura de Fraibur­go, Prefeitura de Atalanta, Prefeitura de Apiúna, Prefeitura de São Cristovão do Sul, Lave Bem Lavanderia, Recanto das Águas Hotel e Spa, Grafimax, Revista Planeta Off Road, Licia, Blukit, Posto Brasília/Ipiranga, Ati­va Comunicação, ATF Embreagens e Astra Embreagens.

Realização SC Racing em parceria com o Jeep Clube de Blumenau.

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br