quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Mundo Off Road... Rally Rota Sol 2011


Prova que abre o calendário off-road será realizada entre os dias 13 e 15 deste mês entre Mossoró (RN), Beberibe (CE) e Fortaleza (CE), com participação de duplas de todo o Nordeste

Começou hoje a conferência final das trilhas definidas para a terceira edição do Rally Rota Sol (www.rallyrotasol.com.br) . A partir de agora, a equipe comandada pelo diretor Rogério Almeida faz os últimos ajustes antes da prova, que acontece nos dias 14 e 15. E os navegadores terão trabalho. Apesar de enfrentarem deslocamentos mais curtos, a média é de 100 páginas de referências por dia, e um total de 565 quilômetros para as quatro etapas. A expectativa é de cerca de 7 a 8 horas de prova por dia. A ansiedade é grande por parte dos organizadores e o número de inscrições aumenta rapidamente. Até ontem, eram computados 32 duplas confirmadas. As inscrições continuam abertas pelo link no blog oficial do evento.
O Rally Rota Sol tem como uma de suas principais características atender aos anseios dos próprios competidores, e por isso mesmo é considerado uma das provas de regularidade com nível técnico mais avançado do país. Um dos pedidos para este ano, atendido pela organização, foi a diminuição dos deslocamentos, promovendo maior aproveitamento na área navegável e reduzindo o tempo total da competição, permitindo maior interação dos competidores - em período de férias. "Adotamos imediatamente essa sugestão. Passamos de 10 horas para uma média de 7 a 8 horas de prova. Assim eles podem aproveitar também o encontro ao final de cada dia" explicam os organizadores Rufino Neto e Eliatan Machado.
Prova começa em alta rotação
Começo em alta rotação
A prova pretende surpreender e 'desenferrujar' os navegadores e pilotos em período de férias. Os dados apontados nas planilhas indicam que os trechos navegáveis e com nível avançado começam já nos primeiros quilômetros. "O objetivo é deixar todos ligados do começo ao fim. Essa prova está especial. Quem gosta de regularidade, vai se divertir muito", disse o diretor Rogério Almeida.
Serão ao todo 565 quilômetros de prova para as categorias Graduados e Turismo. No primeiro dia, a previsão é de 300 quilômetros, sendo 150 de regularidade e uma média de 7h15 para término. Já no segundo dia, serão 265 quilômetros, sendo 130 de regularidade. No final, a prova se aproxima já de Fortaleza, na região de Porto das Dunas. A previsão é de 7h05 para as primeiras duplas.
Já para as duplas da categoria Light - passeio planilhado - todo o trajeto foi simplificado. Os cortes são nas referências complexas, permitindo aos competidores mais inexperientes aproveitar o roteiro e as paisagens, inclusive o fenômeno conhecido como a 'seca verde', que modifica a paisagem da região Nordeste com as primeiras chuvas do ano.
A terceira edição do Rally Rota Sol 2011 é organizada pela Associação Cearense de Pilotos e Navegadores de Rally e conta com o apoio da revista Esporte & Emoção; dos sites webventure.com.br e cronospeed.com.br; além dos programas Jogo Aberto & AÇÃO (BAND) e Motores & AÇÃO Nordeste (RN/CE/PE/PB). Mais informações podem ser obtidas com os organizadores Rufino Neto: (85) 8814-4830 ou com Eliatan Machado: (85) 9989-3107. Ainda pelo e-mail:rufino@grupoprohospital.com.br.

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br