quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Mundo Off Road... Rally Dakar 2011

Jean Azevedo tem carta na manga para próximos dias do Dakar



Jean Azevedo com mais potência
Jean Azevedo com mais potência
Foto: Thiago Padovanni/ www.webventure.com.br
O piloto brasileiro Jean Azevedo já se beneficiou das novas regras da categoria motos para no Dakar de 2011. Pelo fato de ter se inscrito na competição como “amador” – já que correu na categoria carros em suas últimas duas participações – Jean, paulista de 36 anos, pode ter como trunfo um motor mais potente em sua moto, uma KTM de 690cc, contra os motores dos concorrentes de 450cc.

O brasileiro aproveitou a oportunidade e com isso tem ultrapassado seus adversários. Ontem, no terceiro dia de provas, Jean fechou na 14º colocação geral da categoria. Porém, o competidor, figurinha conhecida no mundo off-road, afirmou que o fato de contar com uma moto mais potente não é bem sinônimo de vantagem. “A moto deve ser um pouco mais rápida na segunda parte do rali, principalmente nos trechos em dunas. Mas, nesse início, muito técnico e travado, ela mostrou-se mais lenta e pesada”.

Jean também declarou ser cedo para pareceres sobre vitórias canarinhas em terras argentinas – nada mau para dar um troco nos argentinos pelo último jogo disputado com o Brasil - mas, declarou sua expectativa com os resultados finais. “É muito cedo ainda. Minhas expectativas são refeitas a cada dia, a medida em que o rali se desenrola”.

O piloto brasileiro fez o 16º melhor tempo ontem, terceiro dia de provas do Dakar, garantindo assim a sua permanência na liderança da categoria Super Produção acima de 450cc, subindo para o 14º lugar na classificação geral. Jean terminou a etapa em 4h37min36.

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br