terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Mundo Off Road... Rally Dakar 2011

Nasser Al-Attiyah vence e ascende ao comando do Dakar

Um forcing final de Nasser Al-Attiyah (VW) na etapa de hoje, permitiu ao piloto do Qatar terminar a especial com 6m36s de vantagem para Carlos Sainz (VW) e dessa forma passar para o comando da classificação geral, agora com 5m14s de avanço face ao espanhol.

Nasser Al-Attiyah vence e ascende ao comando do Dakar -

O 'perdedor' do dia foi uma vez mais Stéphane Peterhansel (BMW), que voltou a ceder muito tempo em virtude de problemas no seu X3 CC. Esteve parado mais de 20 minutos no km 430, partiu e voltou a parar mais 20 minutos ao km 449. As esperanças de vencer já não eram muitas, terminaram hoje de vez, já que os Volkswagen continuam dominadores e sem sinais de problemas.


Na tirada de hoje, Giniel de Villiers (VW) foi terceiro, na frente de Mark Miller, sendo que Peterhansel ficou atrás de Nani Roma no sexto posto. Ricardo Leal do Santos foi sétimo classificado, e ascende pelo menos um posto na geral, já que Krzysztof Holowczyc (BMW) teve problemas e atrasou-se. Resta saber as prestações de Guilherme Spinelli (Mitsubishi) Christian Lavieille (Nissan), pilotos classificados à sua frente na geral, que ainda não têm o registo do seu tempo final averbado no site dakar.com.


Stéphane Peterhansel: "Problema de sobreaquecimento do motor"


"Para não variar furámos logo no início, mas o pior foi o motor, já que sobreaqueceu e tivemos de parar para fazer uma pequena bricolage com a ventoinha do radiador e depois voltámos a parar para meter água. Por fim até final ainda perdemos muito tempo, e no somatório andámos nisto cerca de hora e meia..."


Carlos Sainz : "Ficámos plantados nas dunas, mas ainda há muito rali"


"Foi um dia mau, pois ficámos duas vezes plantados nas dunas. Agora temos de atacar, pois todas as etapas são duras, e vamos ver o que se passa daqui para a frente. Perdi tempo mas o rali não terminou ainda..."


Nasser Al Attiyah : "Agora posso controlar a corrida"


"O Carlos apanhou-nos depressa no início da etapa, mas no último setor de dunas atacámos ao máximo pois sabia que era ali que lhe podia ganhar tempo. As dunas são o meu terreno predileto e agora posso controlar a corrida..."

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br