terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Mundo Off Road... Rally Dakar 2011

Segunda etapa e vitória no segundo estágio:Carlos Sainz/Lucas Cruz (E/E) dobrou sua vantagem a bordo do Volkswagen Race Touareg 3 no segundo dia do Rally Dakar.



A dupla espanhola venceu os 764 Km de Cordoba a San Miguel in Argentina. Nasser Al-Attiyah/Timo Gottschalk (Q/D) completou a dobradinha 1-2 no estágio de hoje. O piloto da X-raid BMW , Stéphane Peterhansel,que ficou em segundo lugar por um longo tempo, finalizou o trecho em terceiro. Sainz agora lidera na geral com vantagem de 3m 05s diante de seu rival imediato, o francês Peterhansel. Após obter seu bom resultado no estágio, Nasser Al-Attiyah diminuiu sua distância para Stéphane Peterhansel para 14 segundos.

No "Jardim da República” como é chamada a região de Tucuman
,Giniel de Villiers/Dirk von Zitzewitz (ZA/D) em outro Race Touareg fizeram o quarto melhor tempo no estágio, melhorando em uma posição na geral, ficando em quarto. Mark Miller/Ralph Pitchford (USA/ZA) no quarto carro Race Touareg perdeu tempo. A dupla danificou seu veículo ao sair da estrada na especial e capotou perdendo cerca de 40 minutos neste interim.

Kris Nissen (Diretor Volkswagen Motorsport )

"Este foi um dia com muita luz e um pouco de sombra para a Volkswagen. Estamos muito satisfeitos com os resultados. Ao conquistar sua segunda vitória em estágio Carlos dobrou sua vantagem. confirmou hoje que Stéphane Peterhansel é o nosso rival mais forte. Atrás dele, outros dois Pilotos da Volkswagen, Giniel de Nasser e, a perda de tempo de Mark Miller, foi uma gota de amargura. Mas, apesar desse revés, ele ainda pode alcançar um lugar entre os top. A equipe irá reparar o dano, para que na terceira etapa possamos competir com quatro carros de novo. "

#300 – Carlos Sainz (E), 1st place leg / 1st place overall

"Foi um estágio muito bom, com muitas passagens que me foram boas e foi divertido. E, como ontem, pegamos uma tempestade bem no meio do trecho. Infelizmente, o nosso limpador de pára-brisas não estava funcionando corretamente e tivemos nossa visão obstruída. Essas coisas podem acontecer. Mais chato foi o fato de que a poucos quilômetros antes de terminar pegamos um veículo oficial que estava viajando lentamente na rota de rally sem nos deixars passar por vários quilômetros. Isso nos custou tempo. Então, , apesar de tudo, podemos estar mais do que feliz com nossa vitória no trecho, porque nosso desempenho foi bom hoje. "

#302 – Nasser Al-Attiyah (Q), 2nd place leg / 3rd place overall

"Hoje foi o tipo de dia que eu gosto A especial era exigente e muito bom de dirigir. Mas era importante não arriscar muito para não danificar o carro -.. porque isso poderia ter acontecido de forma muito fácil hoje, se você cometesse apenas um pequeno erro.Apesar do risco calculado mantivemos nosso desempenho dentro de limites razoáveis:.. principalmente porque o meu co-piloto Timo Gottschalk fez um excelente trabalho hoje.Eu acho que eu estava em boa forma também. O rali é longo nossos estágios no deserto ainda estão por vir"

#308 – Giniel de Villiers (ZA), 4th place leg / 4th place overall

"Incrível como o tempo mudou muito hoje de novo no trecho.A chuva veio de um minuto para o outro. E sempre que chove aqui, realmente é muita água. Após alguns quilômetros, chegamos a um lugar onde o carro de Mark Miller estava virado de cabeça pra baixo. Ele caminhou em direção a nós e nos advertiu. Depois de se certificar que ele e Ralph Pitchford estavam bem, continuamos na condução -.. mas correndo menos riscos.Hoje foi mais uma vez mais a perder do que ganhar. Podemos ver pelos sulcos no chão como era fácil cometer um erro. Em muitos casos, os carros na frente de nós estavam indo ao lado da pista. Nós não queremos que isso aconteça a nós.

Etapa 2 -Carros

1º Sainz/Cruz - 03h11min28s
2º All Attyah/Gottschalk - 03h12min31s
3º Peterhansel/Cottret - 03h13min02s

Acumulado
Carros
1º Sainz/Cruz - 05h30min
2º All Attyah/Gottschalk - 05h33min05s
3º Peterhansel/Cottret - 05h33min19s

Texto:Imprensa VW Motorsport Kommunication

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br