sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Mundo Off Road... Rally Dakar 2011

Carlos Sainz vence etapa em dia de problemas para Peterhansel

A Volkswagen esteve hoje em grande na sexta etapa do Dakar Argentina-Chile, com as quatro primeiros da tirada a tripularem carros da marca germânica. Reforçando a sua liderança na Geral, o espanhol Carlos Sainz efetuou o melhor tempo, naquela que foi a sua 21ª vitória em edições do Dakar.
Carlos Sainz vence etapa em dia de problemas para Peterhansel -

No início da tirada e até cerca de metade do percurso, a luta pelo triunfo parecia resumir-se a Stéphane Peterhansel e Nasser Al-Attiyah, com os dois a digladiarem-se pelo comando. No entanto, pouco após a passagem pelo WP7 (km 257), os problemas começaram para o francês da BMW, tendo sempre o mesmo denominador comum: os pneus.


Com efeito, Peterhansel contou com quatro furos sucessivos nos últimos 100 quilómetros da tirada, perdendo com isso 12m25s para o espanhol e, também, o segundo posto para Al-Attiyah.


O piloto do Qatar acabou por ser aquele que mais luta deu a Sainz, terminado a especial a apenas nove segundos do triunfo, sendo seguido por mais dois pilotos da VW, Ginniel de Villiers (terceiro, a 9m49s) e Mark Miller (quarto, a 9m50s). Só depois, em quinto, aparece Peterhansel. Como consequência de todas estas movimentações, Sainz mantém a liderança com 2m42s de avanço para Al-Attiyah, enquanto Peterhansel está já a 14m51s no terceiro posto.


Quanto aos pilotos portugueses, Ricardo Leal dos Santos e Paulo Fiúza terminaram no décimo posto (provisório), a 48m49s do melhor tempo. Filipe Palmeiro, navegador de Orlando Terranova (BMW) terminou em oitavo.

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br