sábado, 15 de janeiro de 2011

Mundo Off Road... Rally Dakar 2011

Carlos Sainz alcança mais uma vitória no Dakar

Carlos Sainz pode estar afastado da vitória final mas voltou a mostrar que baixar os braços não faz parte do seu modo de estar. Numa das etapas mais complicadas desta edição do Dakar, o piloto espanhol da Volkswagen levou a melhor num interessante desafio com os outros dois pilotos da VW e, a dado ponto, também com o BMW de Stéphane Peterhansel.
Carlos Sainz alcança mais uma vitória no Dakar -


Giniel de Villiers foi o líder de grande parte da tirada, impondo um ritmo forte, mas no final da especial cronometrada foi Sainz a fazer o melhor tempo, 2m43s na frente do seu companheiro de equipa sul-africano. Além disso, convém não esquecer que Sainz se encontra no terceiro posto, atrás precisamente de De Villiers, pelo que o dia de hoje era importante para o antigo piloto de ralis tentar que o seu adversário errasse, o que não veio a suceder.


Em terceiro na etapa ficou o qatari Nasser Al-Attiyah, que se prepara para vencer o seu primeiro Dakar. O piloto da VW leva uma larga vantagem de 48m21s para De Villiers e necessita apenas de chegar a Buenos Aires para se sagrar vencedor da edição deste ano do Dakar, tendo perdido hoje apenas 6m11s para o vencedor da classificativa.


Stéphane Peterhansel (BMW) voltou a contar com mais um dia atribulado devido a problemas mecânicos e furos, que o obrigaram a parar por quatro vezes. Ainda assim, perdeu apenas 6m55s para Sainz, ficando na frente do carro gémeo de Krzysztof Holowczyc. Ricardo Leal dos Santos e Paulo Fiúza terminaram esta especial no oitavo posto (provisório), depois de mais uma prestação bastante consistente em que chegaram a rodar nos seis melhores nalguns dos pontos de cronometragem. O sétimo lugar à geral parece estar, assim, também quase garantido.

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br