sábado, 15 de janeiro de 2011

Mundo Off Road... Rally Rota Sol 2011

Primeiro dia, com duas etapas, foi considerado duríssimo pelos navegadores, com 99 páginas de referências e muitas pegadinhas



A opinião foi unânime. Logo no seu primeiro dia, o Rota Sol 2011 fez ferves os motores e também as cabeças dos navegadores. Depois de muitos quilômetros de Mossoró (RN) até Beberibe (CE), a turma celebrou junta mais uma edição do evento.

O destaque inicial foram as trilhas com areia de praia e o visual de Canoa Quebrada, que puseram à prova a habilidade de pilotos. No total, foram cerca de 300 quilômetros de pura aventura. O Sol também fez jus ao nome do evento, e reinou durante todo o dia. Neste sábado (15/1), a caravana segue até Fortaleza.

A prova largou pontualmente às 8h30 do Hotel Garbos, em Mossoró. As primeiras referências começaram ainda dentro da área urbana da cidade, para ativar o senso de orientação das duplas. As médias altas e os famosos "balaios" ( referências com laços) reinaram por todo o percurso. Os atrasados precisaram acelerar forte para compensar o tempo perdido, e acabaram quebrando. A dupla Tuninho Sales e Wellington Rezende, do Rio Grande do Norte, conseguiu completar as etapas, mesmo com um amortecedor arrebentado. "Amanhã é aniversário do meu piloto. Esperamos ter uma surpresa melhor, em comemoração", brincou Wellington.

Alguns chegaram de longe para participar. Foi o caso do navegador e também organizador de competições Deco Muniz, responsável, por exemplo, pelo RallySP e pela direção de várias outras provas de nível nacional. "É uma satisfação muito grande vir até aqui. Embora já viaje o ano inteiro, é hora de diversão. Pelo que indica a planilha, o diretor Rogério Almeida não teve pena da gente, Mas é assim que gostamos".

Para os organizadores desta edição do Rota Sol, o sentimento é de dever cumprido. "Sabemos da dificuldade que é viabilizar grandes competições, mas ao mesmo tempo temos o empenho de todos que participam. Esse é o diferencial dessa prova, pois ela é feita pelos competidores para os competidores", explicou Rufino Neto, que também compete o rally. "É um grande sentimento de dever cumprido e orgulho ver todos vindo participar e se confraternizando durante o período de férias", completou Eliatan Machado, outro organizador do Rota Sol.

A terceira edição do Rally Rota Sol 2011 é uma organização da Associação Cearense de Pilotos e Navegadores de Rally e conta com o apoio da revista Esporte Emoção; dos sites webventure e cronospeed; além dos programas Jogo Aberto & Ação (BAND) e Motores & Ação Nordeste (RN/CE/PE/PB).

Texto:Usina Comunicação

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br