quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Mundo Off Road... Rally Dakar 2011





A dupla Francisco Inocêncio/Pedro Velosa do Red Line Off Road Team tem vivido uns dias atribulados neste início de Rali Dakar Argentina Chile. A alegria de um 17º lugar da classificação geral na primeira etapa e 8º melhor tempo entre os pilotos privados, teve um revés no dia seguinte, quando a Nissan Navara deu volta e meia numa esquerda traiçoeira, que já antes tinha traído o americano Mark Miller e o seu VW Touaeg.

A equipe foi forçada a esperar pelo seu caminhão de assistência e com isso perdeu cerca de quatro horas. Mas nem tudo foi mau já que tendo em conta o potencial da equipa a organização entendeu ser uma medida de segurança colocar a Nissan a partir, assim como a outros pilotos que tiveram problemas, logo após os 20 primeiros. Foi por isso que a Nissan da dupla portuguesa arrancou para a 3ª etapa, hoje disputada atrás dos americanos Robby Gordon, Mark Miller e do chileno Eliseo Salazar.

E Francisco Inocêncio até estava a dar bem conta do recado (22º no WP8), quando ”perto da neutralização as bombas de gasolina aqueceram e deixaram de trabalhar. Estivemos parados cerca de 20 minutos até que o carro voltou de novo a trabalhar. Não sei se esta situação ainda tem algo a ver com o acidente de ontem, mas foi mais uma infelicidade já que estávamos a andar muito bem. Esta noite a nossa assistência vai fazer uma longa revisão a tudo aquilo que ainda não foi visto e vamos ter confiança para que sem exageros consigamos recuperar mais posições nos próximos dias”

Texto:Imprensa RedLine Off Road Team

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br