quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Mundo Off Road... Rally Dakar 2011

O dia que uniu Tucuman a Jujuy foi ,pela 1a. vez positivo e difícil para a equipe SOS Dakar Team.



A terceira etapa , realizada nesta 3a.feira, por caminhos pedregosos, geralmente sinuosos e com um setor de velocidade que foi mais longo que o deslocamento.

Foi justamente neste setor estreito que o poderoso Hummer conduzido pelo chileno Eliseo Salazar bateu numa das portas traseiras da camionete Toyota Hiluz de Billy Young, Nelson Benítez e Benjamín Lozada, um incidente que não teve maiores deanos ao veículo do que o amassamento da lataria.

Aos 39 Km da largada, os cordobeses se deram ao gosto de ajudar pela primeira vez outros competidores, os espanhois Chisbert Ciscar e Pascual Machi, que que estavam parados numa subida com seu Isuzu 4x4.Mais adiante, tentaram oferecer ajuda ao argentino Alejandro Sargo, mas o problema em seu prototipo Subaru Forester era de ordem mecânica.

A SOS Dakar Team também teve a oportunidade de colaborar com a continuidade em prova do quadriciclo Can-Am de Julio Estanguet, de um Land Cruiser oficial e da Mercedes-Benz de Hernán Kim.

A tripulação da SOS sobreviveu a uma quantidade enorme de abandonos e ficou em 51° neste trecho (com somente 67 dos participantes a esta altura em atividade" e subiu para 40° a nivel geral, ficando acima de pilotos renomados como José Luis Di Palma (Toyota Hilux), Emiliano Spataro (Buggy McRae) e Salazar (Hummer).

"O dia de hoje foi longo e com algumas dificuldades, mas nada que nos impeça dizer que o saldo é mais que positivo. Para começar, fizemos nossos primeiros resgates do Rali, e em segundo, sobrevivemos a um trecho muito exigente no qual houve muitos abandonos. Numa região de subida, um dos voluptuosos Hummer nos bateu numa porta traseira da camionete, mas o problema não foi grande. Amanhã cruzaremos o Chile e começamos a entrar no deserto e nas areias pouco a pouco", disse Lozada.

A cuarta etapa(4afeira), compreendida entre San Salvador de Jujuy e Calama cruza o Chile por El Paso de Jama e também sobe a uma altitude máxima de todo o evento, cerca de 4.800 metros a nivel del mar em plena Cordilheira dos Andes. Entra na região de Atacama com seus desertos e a especial de 207 Km tem largada a 3.300 metros. O deslocamento será de 554 kms.

Texto:Imprensa SOS Dakar Team

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br