sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Mundo Off Road... Rally Rota Sol 2011

Rota Sol terá roteiro bastante elaborado



Organizadores preparam rali longo
Organizadores preparam rali longo
Foto: Divulgação/ Ricardo Coelho
A terceira edição do Rally Rota Sol, programada para o próximo mês – entre os dias 13 e 15 de janeiro, está em fase final de levantamento do percurso. A prova terá um roteiro bastante elaborado, segundo seus organizadores, e promete incendiar o calendário de 2011.

De acordo com Rogério Almeida, diretor técnico do evento, o Rota Sol vem com um roteiro melhor preparado para seus competidores, misturando mais exigência técnica dos competidores e diversão. A prova terá dois dias de duração, com uma média de oito horas/dia e um percurso de 200 quilômetros. "Estamos caprichando e com certeza essa prova irá ficar para a história. O rally ganhou o título de ser um rally diferenciado devido ao seu nível técnico. Faremos jus a isto”, afirmou ele.

A edição 2011 contará com solos arenosos, piçarra e muita praia, apreciadas pelos competidores através das belas paisagens presentes no Nordeste. O trajeto proposto para o próximo ano passará pelas cidades de Mossoró, no Rio Grande do Norte, Beberibe e Fortaleza – localizadas no Ceará.

A poucos dias da prova, a ansiedade de algumas das duplas inscritas é grande. Além de prepararem os carros, os pilotos que competirão no Rota Sol têm realizados treinos para manter em dia suas habilidades. A dupla de cearenses formada por André Luís e Antônio Timóteo tem usado seu tempo livre para isso e após conquistar a quinta posição em 2010 quer brigar pelo topo do pódio.

"Conhecemos o Rota Sol no ano passado através do fórum de pilotos e navegadores e ficamos muito satisfeitos. Em 2011 vamos brigar pelo título", afirmou André.

Também preocupada com o título está a dupla formada por Ivis Giórgio e Ricardo Cirne. "O Rota Sol é uma prova fantástica. Esperamos mais uma vez bons loteamentos e muitas referências para colocar a cabeça pra funcionar", brincou Ricardo, que possui, entre outros títulos, um Rally RN 1500 e um Mitsubishi Motorsports na carreira.

As inscrições continuam abertas através do site do Webventure.

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br