sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Mundo Off Road... Africa Eco Race




Bruno Oliveira e Manuel Rosa, aos comandos de um QT Wildcat, completaram esta tarde a 1ª etapa do Africa Eco Race 2011, tendo conquistado o 15º tempo absoluto e a 5ª posição no Troféu Wildcat. A dupla do Açores TT Team gastou 2h22m53s para percorrer os 150 quilômetros de SS.

“Era uma etapa bastante engraçada e técnica, mas muito exigente em termos de navegação. O Manuel portou-se muito bem tendo em conta que era a primeira vez que estava a navegar. Houve apenas uma ocasião em que tomámos uma opção errada e perdemos algum tempo, mas nada de importante. Posso dizer que este primeiro passo que era muito importante, está dado e com nota muito positiva”, explica Bruno Oliveira.

Para Manuel Rosa o dia exigiu “uma grande concentração. O Road book estava de fato excelente, mas havia imensas pistas paralelas e muitas da vezes tinhamos que nos orientar pelos azimutes, o que para um estreante é começar por um patamar bem elevado. Além disso, o espaço era magnífico e até nos aconteceu termos de parar para deixar passar uma manada de vacas que estavam a atravessar a pista”.

2ª etapa - BORJ BEL FREISSAT / EL MDOUARA – 318,21 km de Setor Seletivo

Amanhã disputa-se uma especial com mais do dobro da quilometragem desta etapa inicial. O setor seletivo é, no geral, muito rolante, intercalando planícies com vales. Mas a navegacão continua a ser a chave para um bom resultado. É preciso seguir o road book com muita atenção e concentrar-se nos azimutes fornecidos.

Texto:Imprensa Açores TT Team

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br