segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Novidades 4x4... Daihatsu Terios Desert Mouse

Eco-friendly sobre montes e vales.

Esse é o lema sob o qual fahrmitgas apresenta o Daihatsu Terios Desert Mouse, carro conceito 4x4 movido por um motor 1,5-litro de quatro cilindros com uma potência de 105cv (77kW), convertido para a operação glp.

As vantagens da conversão são aparentes, não menos do que uma poupança de mais de 50 por cento na bomba, dependendo do preço da gasolina. Quando em operação em glp, as emissões de CO2 do motor são reduzidos em cerca de dez por cento para a condução especialmente eco-friendly. Os motoristas podem alternar entre os modos de funcionamento com o simples toque de um botão na cabine.

A empresa alemã de glp desenvolveu um sistema high-end com injeção seqüencial que fornece cada cilindro glp individualmente. A conversão também inclui controles eletrônicos de precisão do motor e um dispositivo de medição eletrônico para a glp e um inovador aditivo, P1000, que é o primeiro produto do gênero comprovada para proteger as válvulas de admissão e saída.

A característica mais notável do sistema no Terios é o depósito de segurança. O tanque é feito de aço de 3,5 milímetros de espessura e é projetado para parecer com uma roda de reserva. É montado verticalmente no tronco e tem uma capacidade de 46 litros. Juntamente com o tanque de combustível de 50 litros modificado de produção que dá ao carro uma autonomia de cerca de 900 quilômetros. No carro-conceito o tanque está equipado com uma cobertura de tecido de camuflagem deserto-padronizado.


O pequeno off-roader distingue-se com um paintjob camuflagem para o deserto e com preto fosco na protecções dianteira e estribos de acessórios Cobra, bem como com os faróis auxiliares na frente e no telhado.

Pneus BF Goodrich All-Terrai no tamanho 225/75 R 16 montados em rodas de tamanho 7Jx16 dar o Deserto Mouse a tração ideal em terra solta. Para um visual espetacular das rodas são movidas para fora do cubo dramaticamente com espaçadores de roda.

O Rato do deserto faz jus ao seu nome no interior também. Incluído características originais, que são sob medida, camuflagem de cobre e um iPod Touch com o sistema integrado de navegação GPS e um número de aplicações selecionadas, que entre outras coisas, também pode encaminhar o motorista para a próxima estação de enchimento de glp.

A Daihatsu Terios Desert Mouse, carro conceito está pronto para a produção como um modelo especial, se a resposta do público for boa entra em linha numerosa de produção.

Por: 4x4Magazine

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br