terça-feira, 12 de outubro de 2010

Novidades 4x4... BMW X5 Security

A Polícia Federal Australiana (AFP) recebeu cinco BMW X5 Security para sua frota.

Os BMWs serão utilizados pela AFP para a segurança de dignitários estrangeiros e australianos.

Baseado no BMW X5 Sports Activity Vehicle, o BMW X5 Security é alimentado por um motor a gasolina twin-turbo V8 e apresenta uma série de modificações de segurança da blindagem e vidros à prova de balas, um alarme de ataque e sistema de interfone.

Além da "célula de sobrevivência" e do compartimento de bagagem blindados, a eletrônica do motor do carro está em um e-box, protegidos das balas e estilhaços por peças de aramida pré-moldados para garantir que o veículo possa permanecer móvel sob ataque.

Como parte do acordo de venda, os motoristas também receberam AFP especialista Driver de Treinamento em Segurança nas instalações BMW em Berlim.

Ao contrário de muitos outros veículos de segurança que apresentam retrabalho para poder receber a blindagem, a BMW X5 Security é construído com as especificações originais, desde o início, a fim de acomodar o peso adicional e as características de condução que difere daquela do modelo de produção normal.

Em resposta ao peso adicional associado com as modificações de segurança, a suspensão dianteira e molas de ar traseira são reforçadas. O sistema de travagem também é adaptado para o centro de gravidade que mudou. Mesmo os amortecedores e rolamentos das rodas são modificados para lidar com as tensões causadas pelo aumento do peso extra do carro ao fazer uma curva em alta velocidade.

O BMW X5 Security também traz todas as características de segurança ativa e passiva do BMW X5 de produção, Controle Dinâmico de Estabilidade e faróis adaptativos.

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br