sábado, 9 de outubro de 2010

Novidade 4x4... Subaru Tribeca 2011

Subaru Tribeca

Tribeca é uma abreviatura de um bairro de Manhattan famoso pela arte e design. É também o nome do que foi, um dos SUVs mais feios nas estradas americanas. Era o crossover preferido das famílias médias, mas que deixavam os filhos com vergonha dos seus pais. Em 2008 com um facelift a Subaru realizou uma grande mudança, o que melhorou sua visibilidade junto ao publico mais jovem.

Agora, o Tribeca está mais reestilizado e agradando a quem joga seus olhares para o crossover. Com um motor 3.0, capacidade para 7 pessoas e sistema AWD é um dos modelos crossovers mais completo do mercado.

Seis cilindros pra todo mundo

Todos os modelos recebem um motor de seis cilindros, caixa automática de cinco velocidades e auto-intitulado Subaru "AWD simétrico" sistema de tração. Ou seja, o modelo básico ou completo vem com esse pacote de powertrain. Você pode, inclusive, se gabar que o motor é projetado juntamente com a Porsche, mesmo layout do 911 e o sistema AWD é o mesmo do WRX STI, ou seja, um carro de família com atributos extras esportivos.

O desenho do motor seis cilindros, montado no fundo do compartimento do motor, abaixa o centro de gravidade do Tribeca, beneficiando manuseio durante a condução esportiva e manobras de emergência, onde o Tribeca mostra surpreendentemente ser capaz de manobras ao estilo WRX.

O motor boxer desenvolve 256cv o que deixa a condução prazerosa e mais segura em ultrapassagens. Não é um carro de WRX, mas é bem eficiente para o crossover.

Transmissão

A transmissão é a mesma do Legacy 3.6R, na opção manual é precisa e rápida e no automático nem se percebe sua existência.

O sistema AWD mantém as rodas constantemente gerenciadas com reação rápida a patinagem das rodas. Ele funciona em praticamente todas as situações, deixando os condutores à experiência de uma tração plena e segura.

Conforto

Até sete ocupantes podem subir a bordo, recursos como Bluetooth, um sistema de áudio premium, controle climático automático, couros aquecidos e no banco traseiro um DVD no console para manter todos entretidos, principalmente as crianças.

Graças a um círculo de viragem surpreendentemente, o Tribeca é muito fácil para estacionar e circular em espaços apertados.

Como todo Subaru os materiais internos são compostos basicamente de plástico rígido com alguns painéis de toque suave e um volante de couro. A maior parte do painel e portas estão bem montados, mas longe de ser agradável ao toque. A Subura sempre foi simplista neste quesito.

Bem, o Tribeca está bem estiloso e muito bonito, motor bem escalonado, mas o que vende esse carro é principalmente seu sistema AWD e quem não conhece deveria fazer um teste, com certeza faz uma grande diferença.

Sérgio Holanda
Dados para matéria: 123motor; motoparcion; DM;

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br