Tribeca é uma abreviatura de um bairro de Manhattan famoso pela arte e design. É também o nome do que foi, um dos SUVs mais feios nas estradas americanas. Era o crossover preferido das famílias médias, mas que deixavam os filhos com vergonha dos seus pais. Em 2008 com um facelift a Subaru realizou uma grande mudança, o que melhorou sua visibilidade junto ao publico mais jovem.
Agora, o Tribeca está mais reestilizado e agradando a quem joga seus olhares para o crossover. Com um motor 3.0, capacidade para 7 pessoas e sistema AWD é um dos modelos crossovers mais completo do mercado.
Seis cilindros pra todo mundo
Todos os modelos recebem um motor de seis cilindros, caixa automática de cinco velocidades e auto-intitulado Subaru "AWD simétrico" sistema de tração. Ou seja, o modelo básico ou completo vem com esse pacote de powertrain. Você pode, inclusive, se gabar que o motor é projetado juntamente com a Porsche, mesmo layout do 911 e o sistema AWD é o mesmo do WRX STI, ou seja, um carro de família com atributos extras esportivos.
O desenho do motor seis cilindros, montado no fundo do compartimento do motor, abaixa o centro de gravidade do Tribeca, beneficiando manuseio durante a condução esportiva e manobras de emergência, onde o Tribeca mostra surpreendentemente ser capaz de manobras ao estilo WRX.
O motor boxer desenvolve 256cv o que deixa a condução prazerosa e mais segura em ultrapassagens. Não é um carro de WRX, mas é bem eficiente para o crossover.
Transmissão
A transmissão é a mesma do Legacy 3.6R, na opção manual é precisa e rápida e no automático nem se percebe sua existência.
O sistema AWD mantém as rodas constantemente gerenciadas com reação rápida a patinagem das rodas. Ele funciona em praticamente todas as situações, deixando os condutores à experiência de uma tração plena e segura.
Conforto
Até sete ocupantes podem subir a bordo, recursos como Bluetooth, um sistema de áudio premium, controle climático automático, couros aquecidos e no banco traseiro um DVD no console para manter todos entretidos, principalmente as crianças.
Graças a um círculo de viragem surpreendentemente, o Tribeca é muito fácil para estacionar e circular em espaços apertados.
Como todo Subaru os materiais internos são compostos basicamente de plástico rígido com alguns painéis de toque suave e um volante de couro. A maior parte do painel e portas estão bem montados, mas longe de ser agradável ao toque. A Subura sempre foi simplista neste quesito.
Bem, o Tribeca está bem estiloso e muito bonito, motor bem escalonado, mas o que vende esse carro é principalmente seu sistema AWD e quem não conhece deveria fazer um teste, com certeza faz uma grande diferença.
Sérgio Holanda
Dados para matéria: 123motor; motoparcion; DM;
Nenhum comentário:
Postar um comentário