segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Mundo Off Road... Rally dos Bandeirantes

No sábado (09) aconteceu a primeira etapa do Rally dos Bandeirantes, em Taubaté (SP).

A prova, válida pelos Campeonatos Paulista e Brasileiro de Rally Cross Country, conta com a presença de dois veículos da Equipe Petrobras Lubrax: o carro Mitsubishi L200 Evolution (Jean Azevedo/Emerson Bina Cavassin) e o caminhão Mercedes-Benz Atego (André Azevedo/Maykel Justo).

Após cerca de 130 quilômetros entre fazendas da região, o caminhão e carro conquistaram a segunda e a terceira posição, respectivamente. “Foi um dia difícil, a planilha tinha alguns problemas, mas conseguimos enfrentar as adversidades com um furo de pneu ao final do dia. Agora temos que pensar na próxima etapa, amanhã”, contou Maykel Justo, navegador do caminhão que compete na categoria Pesados.

Veículo seguro – Em relação à navegação, Emerson Bina Cavassin também ressaltou referências complicadas na planilha. “Existiam algumas dúvidas na planilha e no quilômetro 62 da primeira volta encontramos um grande cupinzeiro e o carro capotou. Embora tenhamos passado por um grande susto, o veículo mostrou ser bastante seguro e não sofremos nada”, explicou Bina.

A etapa deste sábado do Rally dos Bandeirantes foi dividida em duas voltas num percurso de aproximadamente 67 quilômetros cada. “Felizmente, o acidente da primeira volta não nos impediu de largar novamente, mesmo com o veículo um pouco desalinhado”, contou o piloto Jean Azevedo.

No domingo (10) acontecerá a segunda e última etapa do rali que continuará na mesma região e com duas voltas com a mesma quilometragem. “Este é um rali importante no cenário nacional e amanhã voltaremos com força total. Mas o que achei interessante foi que apesar de competirmos no quintal de casa eu não conhecia os trechos que andamos. Foi uma surpresa total”, concluiu o piloto André Azevedo, residente em São José dos Campos, cerca de 30 quilômetros da região da prova.

Resultados da primeira etapa do Rally dos Bandeirantes (09/10):

Carros
1º Roberto Reijers/Rogério Almeida – 1h56min;
2º Julio Bonache/Lourival Roldan – 2h00min51s;
3º Jean Azevedo/Emerson Bina Cavassin – 2h06min.

Caminhões Pesados
1º Guido Salvini/Weidner Moreira/Fernando Ventania – 2h16min16s;
2º André Azevedo/Maykel Justo - 2h37min17s

Sobre a Equipe Petrobras Lubrax

Pioneira no esporte, a Equipe Petrobras Lubrax ficou conhecida por ter sido a primeira a ter participado do Rally Dakar, em 1988. Com o passar dos anos ela manteve a sua evolução e hoje é a única equipe do mundo a competir o Dakar em três categorias simultaneamente: moto, carro e caminhão. Também possui o maior número de vitórias no Rally dos Sertões: dez no total. Atualmente, a Equipe Petrobras Lubrax compete nas principais provas nacionais e internacionais, conquistando sempre resultados de excelência e representando com seriedade e dedicação o seu País.

A Equipe Petrobras Lubrax tem patrocínio da Petrobras, Petrobras Distribuidora, Mitsubishi Motors do Brasil, CCR NovaDutra, e apoio da Mercedes-Benz Caminhões, Renov, BorgWarner, Mahle, Capacetes Bieffe, Sparco América Latina, Fazenda Real, Eye to Eye, SCHIO e Artfix.

Texto:Assessoria de Imprensa Equipe Petrobras Lubrax
Foto:Minoru Takatori

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br