sábado, 2 de outubro de 2010

Mundo Off Road... Sertões Series

Sertões Series - Confira a classificação de motos e quadris após cinco etapas

Durante o Rally Internacional dos Sertões foram realizadas quatro das seis etapas. A última do campeonato acontece em dezembro e será a Etapa Amigos

A disputa pelo título do Sertões Series entre as motos e quadriciclos está acirrada. Com cinco das seis etapas já disputadas, sendo quatro delas tendo sido realizadas durante a 18ª edição do Rally Internacional dos Sertões, o campeonato está pegando fogo, com brigas pela liderança em todas as cinco categorias em duas rodas - Super Production; Production; Production Light; Sport e Brasil - e nas duas sub-divisões sobre quatro rodas - Quadris Extreme e Quadris 450.

Nada definido nas motos
Entre os pilotos da Super Production, Zé Hélio lidera a disputa, levando vantagem nos critérios de desempate. O pentacampeão da maior aventura de fora-de-estrada do Brasil soma 92 pontos, a mesma pontuação de Deni do Nascimento, mas tem três vitórias, contra duas de seu adversário.

Pela Production, o mineiro Felipe Zanol, vice-campeão do Sertões 2010, é o líder com 97 pontos, seis a mais que Dario Souza e Gustavo Pellin, segundo e terceiro colocados, respectivamente.

Guilherme Paiva é o líder da categoria Production Light com 25 pontos, três à frente de Roberto Keller, que leva dois pontos de vantagem para Henrique Fogaça. A disputa também está acirrada na Sport. Com 101 pontos, Dimas Mattos ocupa a primeira posição, após cinco etapas. Logo atrás está Fabrício Bianchini, com 96, e Guto Klaumann, com 93.

A única categoria entre as motos que o primeiro já está com uma boa vantagem para o vice-líder é a Brasil, na qual Dautim Cimetta tem 100 pontos, contra 25 de Sérgio Gaspar.

Das duas para as quatro rodas, mas não nos carros
As duas disputas de quadriciclos também foram bem acirradas durante o Sertões. Pelo Series, Carlos Collet lidera a categoria Quadris Extreme, com 94 pontos, 11 a mais que André Suguita.

Na Quadris 450, Rodrigo Varela, filho do experiente Reinaldo Varela, é líder tendo somado 91 pontos. Em segundo, aparece Tom Rosa, com 64.

A sexta etapa (Amigos) será a prova de encerramento do Sertões Series 2010. O local da prova, que acontecerá nos dias 10 e 11 de dezembro, deve ser oficializado e divulgado nos próximos dias.

Acesse o site do evento: www.sertoes.com

Siga também as notícias do Rally pelo Twitter:www.twitter.com/sertoesoficial

Galeria de fotos: Para baixar fotos de cada etapa da 18ª edição do Rally Internacional dos Sertões, acesse o link: www.sertoes.com/fotos_imprensa.html. As fotos poderão ser utilizadas apenas para fins jornalísticos.

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br