terça-feira, 12 de outubro de 2010

Mundo Off Road... Rally dos Bandeirantes

Rally dos Bandeirantes: Varela/Bampi comemoram resultado positivo

Em Taubaté (SP), dupla vence no geral e amplia a liderança na categoria Super Production pelo Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country.

Dando prosseguimento à boa fase que atravessam, a dupla Reinaldo Varela e Eduardo Bampi (Mitsubishi/Pirelli/Blindarte) venceu as duas especiais de 67 km cada no primeiro dia de provas (09/10) do Rally dos Bandeirantes, que pelo terceiro ano consecutivo acontece na cidade de Taubaté, no interior de São Paulo. Já no segundo dia, após um problema na primeira especial do domingo (10/10), a dupla faturou a segunda volta e garantiu o primeiro lugar na categoria Super Production no acumulado dos dois dias. A competição conta pontos para o Campeonato Brasileiro e Paulista de Rally Cross-Country. O piloto paulista, que compete com a Mitsubishi Pajero Full, conquistou o objetivo de ampliar a liderança na competição nacional e garantir pontos importantes para a disputa do Capacete de Ouro de melhor piloto de rali e off-road do Brasil.

"No sábado fomos muito bem desde o comecinho. Até largamos com pneus de chuva devido ao clima instável aqui na região, mas nem foi preciso tanto, só caiu uma garoa fina na primeira especial e pudemos nos concentrar somente em acelerar. E a primeira especial foi interrompida faltando cinco quilômetros para o fim por conta de um acidente com o Jean Azevedo, nada grave, e permanecemos na primeira colocação. E na segunda o piso estava um pouco melhor, mais firme, e pudemos avançar tranquilamente. No geral foi ótimo. Não tivemos problemas e o carro esteve perfeito", avaliou o atual pentacampeão brasileiro de cross country.

"Foi uma estreia muito boa. No começo estranhei um pouco, o traçado é bem técnico, mas parecia um autódromo, com muitas curvas rápidas para a direita e para a esquerda. Mas foi tranquilo. O piso é de terra batida e isso dá um bom grip para a Pajero Full. Não choveu mais e isso facilitou a condução. A navegação estava com um bom visual e não tivemos problemas, foi uma boa volta. E na segunda vez, o traçado era o mesmo, foi só melhorar o que já estava bom", detalhou o navegador, sobre os trechos de piso duro, com mudanças de direção e alternando trechos rápidos e estradas abandonadas.

Com 134 quilômetros percorridos no sábado, ou seja, exatamente metade dos 268 quilômetros previstos, a organização decidiu reduzir as especiais em cinco quilômetros cada, passando de 67 km para 62 km. E logo no começo da primeira especial do dia, Reinaldo teve um pequeno problema na roda, que o atrasou por alguns minutos.

"Estávamos tranquilos com o começo da prova e vínhamos bem, mas senti o carro um pouco instável e vimos que era uma das rodas. Perdemos um pouco de tempo até arrumar e ficamos um pouco atrás. E na segunda especial, com o terreno mais seco, conseguimos achar um traçado mais tranquilo e descontar um pouco dessa diferença, chegando em primeiro. No geral foi muito bom, e estou satisfeito com a vitória aqui em Taubaté", ratificou o piloto.

O que facilitou um pouco para os competidores foi a ausência de chuva. "O piso mais seco deixou a tocada e a navegação sem sustos. O traçado foi feito na ordem inversa à do sábado, então aos poucos a gente ia lembrando os pontos cruciais da pista e pensando ‘ao contrário’. Mas o tempo bom ajudou. O resultado para nós foi excelente", avaliou o navegador paranaense.

O Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country ainda tem duas etapas pela frente, nos dias 7 de novembro e 12 de dezembro, em locais a serem definidos.

Confira o resultado (extra-oficial) da 1ª etapa do Rally dos Bandeirantes 2010:

1. Reinaldo Varela / Eduardo Bampi (Super Production)
2. Regis Braga Maia / Flávio França (Super Production)
3. Marcelo Marchese Damini / Patrick Prado (Super Production)
4. Luiz Facco / Silvio Deusdará (Super Production)
5. Helena Deyama / Gilze Ferreira De Araujo (Super Production)


Confira o resultado (extra-oficial) da 2ª etapa do Rally dos Bandeirantes 2010:

1. Luiz Facco / Silvio Deusdará (Super Production)
2. Regis Braga Maia / Flávio França (Super Production)
3. Reinaldo Varela / Eduardo Bampi (Super Production)
4. Marcelo Marchese Damini / Patrick Prado (Super Production)
5. Helena Deyama / Gilze Ferreira De Araujo (Super Production)


A dupla Reinaldo Varela/Eduardo Bampi tem patrocínio de Mitsubishi/ Pirelli/ Blindarte e apoio de Divino Fogão/ Itamotors/ Temp Clean/ Artfix.

Site da prova: www.rallysp.com.br

Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br