terça-feira, 19 de outubro de 2010

Mundo Off Road... Rally de Caçador

Caçador já se prepara para a segunda edição do rali premiado

A cidade da Serra Catarinense recebeu no último fim de semana o 1º Rally de Caçador, onde foram distribuídos prêmios em dinheiro. O sucesso foi tanto que a administração pública já se programa para 2011.

Por onde passam provas de rali, comemoram-se vários setores envolvidos direto e indiretamente com o esporte. São beneficiados os próprios competidores, a organização da prova e, principalmente, a cidade que decide apoiar esse tipo de evento. A Prefeitura de Caçador abraçou a ideia da SC Racing de fazer uma prova que desse dinheiro na premiação e o resultado foi só de elogios.

Foram distribuídos R$ 8 mil para os campeões de três categorias: Super Master, Graduados e Junior. Participaram 72 competidores dos três estados da região sul do país, representando mais de vinte cidades. Além do atrativo financeiro, o percurso do rali agradou pilotos e navegadores. Foram 150 quilômetros de muita lama, pegadinhas e altas velocida­des para uma prova de regularidade, não deixando faltar adrenalina.

O prefeito de Caçador acompanhou o evento e planeja sua segunda edição: “Foi muito legal! Fiquei na largada, na che­gada e nos bastidores. Achei muito bem organizado. Vamos fazer de tudo pra realizar o rali em março de 2011, junto com o aniversário da cidade”, afirma Saulo Sperotto.

Além de proporcionar aventura e turismo para os competidores e organizadores da prova, o Rally de Caçador trouxe ao município outros benefícios: “Fiquei de torcedor e acompanhei a organização do evento. As pessoas falaram muito bem da prova e a receptividade de todos foi boa em relação à cidade. O evento deu movimento extra ao nosso comércio e os saldos foram todos positivos. Na segunda edição vamos investir mais, divulgar bem e trazer competidores de outros estados, além da região sul”, garante Gilberto Amaro Comazzetto, secretário regional do Governo de Santa Catarina.

Por: Caroline de Paula / AcelerAção Assessoria de Imprensa
Fotos: Paulo Valente

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br