segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Mundo Off Road... Rally de Caçador

Chuva forte deixou o 1º Rally de Caçador mais emocionante

Mais de 70 competidores participaram do rali de regularidade premiado na Serra Catarinense, no último sábado, dia 16.

O que já era pra ser um rali de regularidade bem disputado e rápido, ficou ainda mais emocionante com as chuvas que caíram no fim de semana em Caçador, oeste de Santa Catarina. Além de superarem a lama e as médias de velocidade altas, os vencedores da prova voltaram pra casa com premiações em dinheiro. Foram distribuídos R$ 8 mil para os campeões das categorias Super Máster, Graduados e Junior.

O percurso do rali teve aproximadamente 150 quilômetros, passando por áreas de reflorestamento. A direção de prova havia adiantado que seria um trecho técnico e de longa duração, mas com a inédita premiação a adrenalina foi maior: “Foi um rali onde tínhamos de ter perícia, já que a prova era veloz. Acho que a disputa foi maior devido à premiação em dinheiro. Ficamos felizes por faturar o primeiro lugar e a grana com certeza vai ajudar nas despesas”, conta Anacleto Piovesan, que ao lado do navegador Enedir da Silva Junior, foi o campeão da Super Master.

O nível das duplas estava alto. O 1º Rally de Caçador contou com a presença de competidores reconhecidos nacionalmente e chegar em primeiro nessas circunstâncias foi como uma superação: “Prova boa, bem difícil, lisa, rápida, comprida, cansativa, mas tudo deu certo! Choveu bastante e o que já era de alta velocidade pra um rali de regularidade ficou ainda mais rápido. Eu e meu pai não acreditávamos que seríamos campeões devido ao motor do nosso carro ser um pouco inferior ao de outros concorrentes. Mas fomos bem técnicos e o entrosamento contou bastante.”, comemora o navegador da Graduados Henri Kirst. Quanto ao prêmio, o piloto acha que foi apenas um detalhe: “A disputa seria acirrada com ou sem dinheiro, pois todos estão em um bom nível. Foi ótimo vencer e o prêmio vai ajudar bastante”, afirma o piloto Elemar Kirst.

Na categoria Junior, todo cuidado foi preciso para a vitória de André Luiz e Fábio Dutra. Mesmo em uma divisão para iniciantes, houve muita dificuldade para a vitória: “A prova foi muito boa, técnica, privilegiou tanto a tocada do piloto quanto a navegação. Passamos por muitos laços e as referências estavam bem desenhadas. A gente ganhou mais por conta da manhã, onde os pilotos estavam bem ansiosos e tinham muitos laços no trecho. À tarde erramos pouco na parte que estava mais lisa”, relata o navegador. Para o piloto, o progresso da dupla ajudou no resultado: “O rali foi bem complicado, principalmente por causa da lama. É a nossa terceira prova e estamos adquirindo mais experiência. Nossa sintonia melhora gradativamente e isso foi fundamental para a vitória”, finaliza o piloto.

Para a organização, o resultado do 1º Rally de Caçador foi tão positivo que há chances da prova voltar em 2011: “Os competidores aprovaram o rali e tivemos muitos elogios. O rali foi muito técnico, com referências em cima o tempo todo, exigindo igualmente de piloto e navegador. Para a organização foi bem satisfatório e é uma prova que veio pra ficar”, analisa Edson Costa, diretor da SC Racing.

Confira os três primeiros colocados de cada categoria no 1º Rally de Caçador:

Categoria Super Master

1) Anacleto Piovesan e Enedir da Silva Junior “Bolacha” (Chapecó/SC) – 3.016 pontos

2) Flávio Roberto Kath e Rafain Walendowsky (Blumenau/SC) – 3.341 pontos

3) Eduardo Moser e Gustavo Schmidt (Gaspar/SC) – 3.400 pontos

Categoria Graduados

1) Elemar e Henry Kirst (Piratuba/SC) – 2.789 pontos

2) Carlos Rodrigues e Ronaldo Willian (Curitiba/PR) – 2.916 pontos

3) Julio Cesar Bonotto Neto e Leandro Machado (São Bento do Sul/SC) – 3.620 pontos

Categoria Junior

1) André Luiz e Fábio Dutra (Blumenau/SC) – 3.523 pontos

2) Cícero Kuntz e Rosni Visentin “Kiko” (Guarapuava/PR) – 4.081 pontos

3) Milton Dresch e Marcelo Fabro (Estrela/RS) – 4.487 pontos

Resultados completos e no link: http://www.racingsc.com.br/novo/media/upl/file/Cacador/Resultado_Rally_Cacador_2010.txt

Fotos no link: http://www.racingsc.com.br/novo/portal/index.php?RAID/5/73/1%BA+RALLY+CIDADE+DE+CA%C7ADOR+-+R%24+8.000%2C00+EM+PREMIA%C7%C3O/fotos/

Por: Caroline de Paula
Fotos: Valente

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br