terça-feira, 19 de outubro de 2010

Mundo Off Road... Rally Dakar 2012

Brasil na rota do Dakar 2012 ???
Publicado por DECO MUNIZ

Noticia atrás de notícia, rumor atrás de rumor, o Dakar é uma prova que pela sua dimensão em todas as vertentes dá sempre muito que falar (e o que escrever), e ainda nem começou a edição de 2011, já se fala e muito da edição de 2012. Depois de ter sido revelado um pré-acordo com o Perú e o ínicio das negociações com a Bolívia para que estes dois países venham a ser incluídos na rota de 2012, surge agora mais um rumor, o de que a organização pretende que o rali passe também pelo Brasil.

Pelo que se julga saber, a organização deste evento gostaria que o ponto de partida fosse na cidade do Rio de Janeiro, com a prova depois a percorrer a Argentina, a Bolívia, o Chile e o Perú. Esta vontade de visitar mais países parece prende-se com a necessidade de conseguir um maior suporte financeiro para o evento que necessita de grandes somas de dinheiro. Como é lógico a Argentina e o Chile não deverão ser exatamente os países mais satisfeitos com esta medida, pois a inclusão do Brasil por si só significa que várias etapas deixarão acontecer nos outros dois países, e se levarmos em linha de conta a previsivel inclusão do Peru e também a possibilidade da Bolívia vir a fazer parte do traçado de 2012, rapidamente se percebe que os atuais anfitriões perderão grande parte do protagonismo.

“Rumores há sempre”, disse Enrique Meyer, Ministro de Turismo de la Nación, do Governo Argentino quando questionado sobre o assunto por uma conhecida publicação online, e acrescentou que não acredita que o Dakar abandone a Argentina, pois a organização está muito satisfeita com o acolhimento que recebeu. Estas possíveis e não confirmadas modificações na rota do rali afastarão ainda mais a prova dos padrões que tinha em África, o que embora não tire a grandeza ao evento, irá descaracterizá-lo ainda mais.

O organização deverá anunciar a nova rota no final da edição de 2011, e acabar assim com todos os rumores e especulações existentes, mas uma coisa já é certa, o Dakar da ASO permanecerá na América do Sul.

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br