terça-feira, 19 de outubro de 2010

Mundo Off Road... Copa Troller 2010 Nordeste

Canaviais serão o cenário para a etapa pernambucana da Copa Troller Nordeste

Direção técnica está finalizando o levantamento da prova, que deverá ter cerca de 90 km navegáveis.

São Paulo (SP) - Segurança e técnica marcarão a terceira etapa da Copa Troller Sudeste 2010, marcada para este sábado, dia 23, em Recife. A equipe técnica está finalizando o levantamento da etapa e promete uma etapa bem ao estilo dos troleiros: com muita navegação e emoção. A região escolhida é Porto de Galinhas, em estradas de canaviais, com percurso aproximado de 130 quilômetros, sendo 90 deles navegáveis. Em momento de decisão, o evento tem tudo para promover uma das etapas mais disputadas da temporada.

A base será montada no Beach Class Resort Muro Alto, em Ipojuca, onde funcionará a Secretaria de Prova, Vistoria, largada, chegada e cerimônia de premiação. Informações sobre o hotel podem ser obtidas pelo telefone (81) 3081-9300. As inscrições seguem abertas pelo site oficial, www.troller.com.br.

Uma das principais competições de rali de regularidade do país, a Copa Troller chega a sua terceira etapa no Nordeste. Pernambuco será o palco da etapa, que marca a reta final na briga pelos títulos de 2010. Em um momento de decisão, nada melhor do que uma prova à altura da competição, bem ao estilo de seus participantes. A escolha da equipe técnica foram os canaviais, principal atividade econômica da região que receberá os principais pilotos e navegadores do país nas categorias Master, Graduados, Turismo e Expedition.

“Percorrendo a região e os inúmeros canaviais, conseguimos encontrar um local ideal. Sempre gostei de provas em grandes fazendas, pois temos um pouco mais de segurança em razão da baixa circulação de veículos. Alternaremos trechos onde o corte da cana já foi realizado com locais de cana alta, o que vai exigir muito dos navegadores. Por outro lado, os pilotos terão pela frente um percurso montado em círculos ao redor de morros e não teremos mais de 50 metros de reta, condição que vai exigir bastante habilidade para manter o carro no tempo certo. A disputa promete muito”, destaca Deco Muniz, diretor de prova da Copa Troller.

Inscrições

As inscrições já estão abertas e os interessados em participar da terceira etapa podem acessar a área da Copa Troller no site oficial www.troller.com.br e preencher os dados necessários para a inscrição. Eles terão à disposição o regulamento oficial da competição, que deverá ser lido antes da inscrição. O valor é de R$ 100,00 por dupla, que deve ser pago no dia do briefing, na véspera da prova, dia 22 de outubro, na Secretaria de Prova. Vale ressaltar que a inscrição on-line poderá ser feita até a quinta-feira, dia 21, sendo que depois desse prazo as confirmações acontecerão direto na Secretaria de Prova.

O competidor deverá estar atento à documentação necessária para a inscrição, como termo de responsabilidade para navegadores idade mínima de 16 anos - e ‘Zequinhas’ menores de idade (mínima de 12 anos), além da autorização de uso para veículos de terceiros, que também estão disponíveis no site. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone da Central Copa Troller, (11) 3075-7926, das 9h às 18h.


Briga acirrada

Após duas etapas, a Copa Troller Nordeste apresenta o costumeiro equilíbrio. Na categoria Master, a liderança é da dupla potiguar Tuninho Sales e Wellington Rezende, de Natal, que totaliza 27 pontos, contra 25 de Diogo de Mesquita Cavalcante e Jean Paul Bernhardt, de Fortaleza/CE. Já na categoria Graduados, a ponta está com Antônio Cesarone e José Carlos Conceição, também de Natal, com 28 pontos, seguidos de perto por seus conterrâneos Marco Milagre e José Eriberto Júnior, com 23.

Na Turismo, a briga está bem embolada entre pilotos e navegadores. Mesmo assim, os cearenses Rômulo Silva e Vinicius Silva seguem na frente, com 30 pontos. Na briga entre pilotos, Agripino de Araújo (PB) aparece em segundo, com 20, enquanto Alexandre Sales (RN) é o terceiro, com 17. Entre os navegadores, Thiago Paiva (CE), tem 27 pontos e está em segundo lugar, e Rosemildo de Oliveira (PB) é o terceiro, com 20.

A Copa Troller 2010 é uma realização da Ford Motor Company Brasil - Divisão Troller, com organização da Speed Sports e supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). O patrocínio é de Amortecedores Monroe, ESPN, Gabardo, Bavária, Goodyear, Hipull, com apoio de Troller Acessórios Originais e Webventure.

Mais informações no site www.troller.com.br

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br