quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Mundo Off Road... Carioca Off Road

Carioca Off Road 2010: começa a reta final

Carioca Off Road realiza a 6ª e penúltima etapa neste próximo sábado. A poucos quilômetros do final da temporada 2010, a expectativa para Niterói é de se formar um dos maiores grids do ano

20 de outubro de 2010 - A cidade de Niterói, RJ, receberá no próximo sábado, a 6ª etapa do Carioca Off Road. A prova terá cerca de três horas e meia de duração e acontecerá na região de Santa Izabel. A promessa é de um roteiro bastante técnico, com muitos laços e balaios, e médias de velocidade justas.

Os participantes se dividirão nas categorias Graduados, Turismo, Turismo Light e Velhos Guerreiros. "Temos em Niterói um grande reduto de jipes Willys, e para este pessoal, fizemos uma trilha totalmente diferenciada, com cerca de 40 quilômetros e obstáculos de alto nível de dificuldade", contou Cristiano Serpa, organizador do rali e diretor da Pró Rally Rio.

As disputas estão acirradas na Graduados e Turismo, onde pilotos e navegadores brigam 'ponto a ponto' pelo título do campeonato. "Para nós é ‘vencer ou vencer’. Estamos na penúltima etapa e somos os ponteiros na Turismo, mas apenas três pontos nos separam do segundo colocado. Brigaremos para ampliar nossa pontuação e ir para a última etapa em situação mais confortável", disse o piloto Ricardo Barra, que corre ao lado do filho, o navegador Caio Barra. É válido salientar que a dupla representará o município, visto que eles são moradores de Niterói, e defendem nacionalmente, o nome da Niterói Rally Team.

Na Graduados, os primeiros colocados são Luciano By Fiapo e Marcelo Jucá, com 59 pontos. Mas logo atrás, com 57 pontos, está Ricardo e Mateus Mazzey. Já entre os competidores da Turismo Light, Jorge Thirige e Milene Soares estão em uma situação mais tranquila, com 50 pontos; oito a frente de Marcus e Roberta Castelan.

O roteiro terá aproximadamente 110 quilômetros (com exceção da Velhos Guerreiros, que terá 40 quilômetros). A largada ocorrerá às 10 horas na concessionária Toyota SGA, localizada na Estrada Francisco da Cruz Nunes, 2800, Piratininga, Niterói.

Mais informações e inscrições no site www.cariocaoffroad.com.br.


Programação:

08:00h - Abertura de secretaria de prova e inicio de vistoria: Local: Toyota SGA - Estr. Francisco da Cruz Nunes, 2800 - Piratininga- way points S 22º55’37’e W43º03.46’’

09:30h - Briefing
10:00h - Encerramento de vistoria e largada do carro 00;
14:00h - Chegada do carro 00;
16:30h - Divulgação da parcial
17:00h - Encerramento e premiação


O Carioca Off Road tem patrocínio de Chico Geraes Alimentos Finos, Ipiranga Lubrificantes, Land Minas, GBG Pneus, SP Imports; Divulgação Revista 4x4&Cia e Liberdade de Ideias - Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br