quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Mundo Off Road... Brasileiro de Cross Country - Motos

Zanol tenta ampliar vantagem no Brasileiro de Cross-Country

Realização da penúltima etapa da competição em Minas Gerais motiva o piloto a vencer em casa e se aproximar do título da categoria XC1. Prova será disputada neste sábado, dia 23, em Santa Luzia

Felipe Zanol tentará manter a liderança da categoria XC1 no Brasileiro de Cross-Country neste sábado, dia 23, com a realização da penúltima etapa do campeonato, na cidade de Santa Luzia (MG). O piloto terá a vantagem de correr em casa e espera vencer para somar pontos importantes na corrida pelo título.

“O município de Santa Luzia fica a 50 quilômetros de Belo Horizonte, será muito bom correr com o apoio da torcida. Pena que o segundo colocado, Nielsen Bueno, também é mineiro. Tenho apenas dois pontos a mais que ele na tabela, difícil não pensar na vitória em uma situação como essa”, comentou o atleta patrocinado pela Rinaldi.

Além de Nielsen, Zanol terá que enfrentar vários outros adversários fortes na pista localizada na Fazenda Park Hotel Trilhas da Serra. O percurso, com obstáculos naturais e trechos de velocross e motocross, tem cerca de 4,2 quilômetros de extensão e promete disputas acirradas ao público presente.

“Já participei de uma prova de motocross no local, sei que o traçado passou por alterações e deve ficar bacana. Torço para que a chuva cesse e que o terreno não fique muito liso. Escolhi o modelo de pneu RW 33 da Rinaldi para a ocasião, espero alcançar meu objetivo e me distanciar do Nielsen na classificação”, destacou o tricampeão.

Confira a classificação:

XC1

1°) Felipe Zanol – 69 pontos (Piloto patrocinado pela Rinaldi)
2°) Nielsen Bueno – 67 pontos
3°) Paulo Stedile – 43 pontos
4°) Wanderley Cardoso de Souza – 20 pontos
5°) Raul Guilherme Gonçalves – 20 pontos

Foto:João da Franca/Divulgação Rinaldi

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br