quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Mundo Off Road... Trilha Treze Tílias

Evento realizado no último final de semana no Treze Tílias Park Hotel, na Serra Catarinense, aliou amantes de trilhas com brincadeiras onde parentes também participaram.

A cidade de Treze Tílias agora entrou no calendário dos praticantes de passeios off road. Nos dias 10, 11 e 12 de setembro dezenas de jipeiros e seus familiares desembarcaram no município para o 1º Encontro 4x4 Treze Tílias. Um dos estabelecimentos mais tradicionais da cidade promoveu o evento em parceria com a SC Racing e a proposta é de fazer uma segunda edição ainda em 2010: “Pelo sucesso que foi, estamos avaliando a possibilidade de realizar um novo passeio no final deste ano”, afirma Ademir Parissoto, dono do Treze Tílias Park Hotel.

Foram três dias de trilhas, gincanas, brincadeiras, festas, comidas típicas e visita a uma vinícola. Quem esteve presente conheceu um pouco mais das culturas alemã, austríaca e italiana. Parentes e amigos conferiram monumentos da cidade e a história de Treze Tílias. No barro, onde quem gosta mais são os pilotos e donos de cada jipe, as “equipes” passaram por vários desafios como atoleiros com dificuldades médias e mais complicadas. Nas gincanas a aventura era outra, passando por pontes bambas, brincadeiras de alvo, entre outras, atrativos diferentes para quem já faz passeios: “Foi muito legal! Eu e minha esposa gostamos de tudo, principalmente das gincanas. Faço trilhas há cinco anos e prefiro passeios assim, com a família e amigos participando”, conta Gerson Vilela, de Ituporanga e que foi acompanhado de Tatiana Brauner.

Além das turmas aleatórias, o Encontro 4x4 Treze Tílias também contou com a presença maciça de carros vindos de São Miguel do Oeste. Parte dos associados do Jeep Clube de lá foi curtir o final de semana de uma forma diferente: “O interessante é que o nosso grupo gostou muito de ter interagido com a cidade, nas gincanas. Foi uma oportunidade para as famílias se reverem e de deixar nossos parentes participarem mais das trilhas”, conta Ednei Rodrigues, jipeiro há 12 anos e que juntou uma turma de oito carros para o passeio. O grupo já tem gente confirmando presença no próximo evento: “Vim rever os amigos e pelo que vimos, as festas e brincadeiras, vamos voltar na edição seguinte. Esse evento foi bem diferente do que já vi”, analisa Mauro Eskuerlark.

Treze Tílias aprovou a ideia e tem o ambiente ideal para o próximo passeio, na opinião de um dos organizadores: “O evento foi bom para interagir as famílias que gostam de trilhas, brincadeiras e festas. O nosso investimento nesse evento foi no jipeiro da família. As competições chamam mais a atenção de piloto e navegador. Aqui interagimos todos, parentes e amigos. Com certeza o próximo será sucesso novamente”, finaliza Parissoto.

Os grandes campeões da 1ª edição da gincana foram Walsir Bertoldi e Luciléia Loffi.

Para acessar as fotos do passeio (mais de 1200) clique no seguinte link
http://www.racingsc.com.br/novo/portal/index.php?ECORIDE/4/69/GINCANA+SUL+BRASILEIRA+DE+CASAIS+JEEPEIROS/fotos/


Por: Caroline de Paula / AcelerAção Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br