terça-feira, 14 de setembro de 2010

Mundo Off Road... Toyota SW4 no Sertões

Equipe Fischer ainda comemora vitória da Toyota SW4 que chegou inteira e campeã


Pouco mais de quinze dias se passaram do término da 18ª edição do Rally dos Sertões, mas ainda há muito o que comemorar, principalmente para os integrantes da Equipe Fischer.

Este é o caso do piloto Vítor Fischer Valente, de 24 anos. Empresário e estudante de Engenharia Mecânica, Vítor já experimentou o sabor de ser campeão Brasileiro de Rally Cross-Country como navegador aos 12 anos de idade, título que ninguém mais poderá tirar dele já que não é mais permitida a participação de menores de 18 anos na competição. E a vitória na categoria Production T2 nos Sertões foi mais um grande feito. "Mesmo já tendo participado de outros campeonatos, ainda não havia competido nos Sertões. A ansiedade era natural. No primeiro dia, um susto com o suporte do amortecedor traseiro, nada complicado, problema resolvido e pé na tábua. Passei muitos carros do segundo dia pra frente, e em 10 dias de prova apenas parei para tirar um galão de água que se soltou da parte traseira. Motivo de grande alegria, pois consegui administrar o carro sem quebras e sem batidas. Venci as etapas Marathon, as mais difíceis, e não tive sequer um pneu furado. Aí entrou o fator sorte, que também contou para um bom resultado", comentou Vítor.

Junto ao navegador Daniel Queiroz Simon, ele conseguiu a proeza de vencer uma categoria muito disputada e com um carro praticamente idêntico aos utilizados na rua. Alem dos itens de segurança, tais como gaiola, cinto de cinco pontos, equipamentos de navegação, extintor e tanque de combustível, exigidos pelo regulamento, algumas modificações básicas foram necessárias para que a Hilux SW4 2006 fosse transformada nesta grande e surpreendente "FERA".

Foram colocados amortecedores Bilstein 9100, regulados pela Campco Motorsport, e a parte de preparação eletrônica do motor foi feita pelo Argentino Jorge Raviola, da JHR Motorsport. Nada de excepcional diante dos custos exorbitantes dos grandes carros de ponta. "Não parar, não perder tempo, ter um bom carro e bem preparado e pessoas ao redor que fazem de tudo para que você seja o melhor. Meus mecânicos foram importantíssimos para a manutenção do carro. O Daniel, que já havia participado dos Sertões por duas vezes, me deu vários toques ao longo da prova, meu pai Valério e meu irmão Bruno, experientes pilotos de Rally, que sem os conselhos de ambos talvez não teria terminado o Rally no lugar onde terminamos!", completou Vítor.

Patrocinadores: Fischer, Garret, General Water e Goodyear.

Tânia M. M. Carvalho
Foto: Divulgação

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