quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Mundo Off Road... Rally Silk Way

Giniel De Villiers e Firdaus Kabirov chegam à terceira vitória no Rally Rota da Seda
Por: webventure.com
Foto: Marcelo Maragni

Giniel De Villiers/ Dirk Von Zitzewitz e Firdaus Kabirov/ Aydar Belyaev/ Andrey Mokeev chegaram à terceira vitória no Rally Rota da Seda, prova válida pelo Dakar Series. Na quarta etapa da competição, que aconteceu nesta terça (14), entre as cidades de Lipetsk e Volgograd, na Rússia, a dupla e o trio não deram chances aos outros competidores, conquistando a segunda especial seguida.

Nos carros, De Villiers/ Von Zitzewitz completou o percurso de 302 quilômetros com o tempo de 3h10min39, quase três minutos a frente dos companheiros de equipe Carlos Sainz/ Lucas Cruz (3h13min33), e mais de seis minutos e meio a frente de Nasser Al Attiyah/ Timo Gottschalk (3h17min12).

“Estou muito feliz com a etapa, mas foi muito complicada e desafiadora, principalmente por causa da grama alta. Abrir a especial dificultou ainda mais. As dunas também foram muito difíceis com algumas decidas assustadoras”, disse o piloto.

Com o resultado, De Villiers/ Von Zitzewitz subiu uma posição na geral e agora lidera o rali com o tempo total de 7h47min23, 1min35 a frente de Sainz/ Cruz (7h48min58). Nasser Al Attiyah/ Timo Gottschalk completa as três primeiras colocações, 6min33 atrás dos primeiros colocados (7h53min56).

Caminhões - Entre os caminhões, a vitória de Kabirov/ Belyaev/ Mokeev apenas confirmou a grande fase em que o trio se encontra. Com o resultado, o time está agora 12min45 a frente dos campeões do Rally Dakar deste ano, Vladimir Chagin/ Sergey Savostin/ Ildar Shaysultanov (9h10min24), com o tempo acumulado de 8h57min39.

“A especial de hoje pareceu muito com a de ontem, mas um pouco mais longa e com mais navegação. Havia também muitas dunas. A principal razão para termos vencido nesta terça foram os poucos erros cometidos durante o caminho. Isso fez a diferença. No nosso time, todos querem vencer e há uma competição intensa. Isso faz o rali ainda mais interessante”, afirmou Kabirov.

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br