sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Mundo Off Road... II Raly das Serras

II RALLY DAS SERRAS SERVIRÁ DE PREPARAÇÃO PARA O DAKAR 2011

Prova será disputada entre os dias 12 e 15 de novembro, em São Joaquim (SC)

Destaque do calendário nacional cross country em 2009, o Rally das Serras está confirmado para esta temporada. A competição será realizada entre os dias 12 e 15 de novembro na cidade de São Joaquim e região, reunindo os melhores pilotos e navegadores do país, nas categorias carros, caminhões, motos e quadriciclos. A competição é válida pelo Campeonato Brasileiro e servirá de preparação para quem for disputar o Dakar 2011. As inscrições serão abertas em breve, no site www.copabaja.com.br.

A segunda edição do Rally das Serras/Copa Baja Santa Catarina chega cheia de novidades. Uma delas é justamente a proximidade com o Rally Dakar, o que deverá atrair os principais nomes da modalidade do país. Isso porque eles poderão utilizar a competição como preparação para o maior e mais tradicional rali do mundo, que mais uma vez acontecerá na América do Sul, entre o Brasil, Argentina e Chile.

A prova terá cerca de mil quilômetros de percurso, divididos em três etapas e o prólogo. "Na verdade, serão dois prólogos, um na sexta, que definirá a ordem de largada de sábado, e outro no próprio sábado, definindo a ordem do dia seguinte. Na segunda, dia15, faremos as largadas em lugares diferentes, para que todos cheguem ao mesmo local", explica Dyonísio Malheiro, diretor geral do Rally das Serras/Copa Baja Santa Catarina.

"Usaremos o caminho dos canyons, pela cordilheira da Serra do Rio do Rastro e de Aparatos da Serra, na divisa entre Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Será uma prova bastante técnica e que agradará a todos os gostos, mudando muita coisa em relação ao ano passado", completa Malheiro, que em breve fará o levantamento das trilhas para a disputa.

O II Rally das Serras/Copa Baja Santa Catarina também quer que o público esteja mais próximo dos participantes. Para isso, algumas das cidades-sedes terão estádios para acompanharem as finais de etapa, possibilitando que os fãs possam ver seus ídolos de perto. Essa alteração atende ao planejamento do Serra Catarinense Convention & Visitors Bureau de proporcionar mais uma atração para os catarinenses e os visitantes da região.

Em 2009 os vencedores da prova foram Roberto Reijers e Rogério Almeida, na categoria Protótipos. A segunda colocação ficou com Mauricio e Gustavo Bortolanza, enquanto Marcos Moraes e Edu Sachs terminaram em terceiro lugar. Na categoria Super Production o primeiro lugar foi para Reinaldo Varela e Marcão Macedo, enquanto Carlos Policarpo e Rõmulo Seccomandi levaram a melhor na Production.

O Convention & Visitors Bureau apresenta o Rally das Serras/Copa Baja Santa Catarina, com realização da Racing Adventure e São Joaquim Eventos Radicais, organização da Federação de Automobilismo do Estado de Santa Catarina e Federação de Motociclismo Catarinense, e supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo e Confederação Brasileira de Motociclismo. O patrocínio é do Governo do Estado de Santa Catarina, com apoio das prefeituras de São Joaquim, Lauro Muller, Bom Jardim da Serra e Urupema.

Mais informações no site oficial, www.copabja.com.br

Foto: Cronospeed

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br