sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Mundo Off Road... Copa Troller Sudeste 2010

Competição acontece nos dias 17 e 18 de setembro, em Teresópolis (RJ)

Teresópolis, na serra fluminense, receberá a quinta etapa da Copa Troller Sudeste 2010, um dos principais ralis de regularidade do calendário nacional e que é homologada pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA).

A competição acontecerá nos dias 17 e 18 de setembro e deverá apresentar um briga acirrada pela vitória, já que se trata da penúltima prova do ano a final será em São Paulo, no mês de novembro. Com isso, pilotos e navegadores que lutam pelo título nas três categorias Master, Graduados e Turismo estarão preparados para aproveitar o máximo a etapa, deixando o Rio de Janeiro com os importantes pontos. Há ainda a categoria Expedition, que apontará o vencedores da etapa. As inscrições seguem abertas e podem ser feitas pelo site oficial.

Como tem acontecido nas últimas temporadas, as etapas têm se caracterizado pelo bom desempenho de várias duplas. Com isso, a classificação segue apertada e a definição acaba acontecendo nas últimas provas. No caso da Copa Sudeste isto é ainda mais evidente, fruto da qualidade das duplas participantes. A melhor prova disso é que até aqui, passadas as etapas de Atibaia (SP), Poços de Caldas (MG), Curitiba (PR) e Brusque (SC), foram quatro vencedores distintos, dando maior ênfase à regularidade de pilotos e navegadores. Vale lembrar que o pior resultado será descartado ao final da competição, o que deverá embolar ainda mais a pontuação.

Na categoria Master, que faz sua estreia nesta temporada reunindo os melhores do país, isso está evidente. Alfredo e Camilo Turcatto, de Ribeirão Preto (SP), ocupam a primeira colocação com 50 pontos, fruto de uma vitória na segunda etapa, um segundo lugar, um quarto e um sétimo. Na vice-liderança estão os gaúchos Marcos e Marcelo Bortoluz, de Caxias do Sul (RS), vencedores da etapa de abertura e que ficaram em segundo na etapa catarinense, em Brusque. Rone Branco e Theo Guardiano, de Curitiba (PR), estão em terceiro, com 39 pontos e uma vitória em Santa Catarina. Flávio Kath e Rafain Walendowiski, da Santa Catarina, ocupam a quarta posição, com 30 pontos e uma vitória em Curitiba.

A disputa na Graduados está ainda mais dura. Os paranaenses Otávio Enz e Allan Enz, de Apuracarana, vencedores na última etapa, estão na frente, com 46 pontos, um a mais que Paulo Roberto Santos/Marcelo Haseyama, de São José dos Campos (SP), que ganharam em Atibaia e Curitiba. Carlos Bevilaqua e Alexandre Martinez, de São Paulo, aparecem em terceiro, com 42 pontos.

Na Turismo, a diferença entre os primeiros também é pequena. Com uma vitória e dois segundos lugares, Ricardo Flauzino e Ricardo Freitas, de São Paulo, ocupam a primeira posição com 55 pontos. Em segundo lugar, com 50, estão os paranaenses Carlos Rodrigues dos Santos e Ronaldo dos Santos, vencedores em Poços de Caldas (MG), enquanto Walter Luiz Küster e Walter Costa Küster, de Curitiba, ocupam a terceira posição, com 46.

Em sua oitava edição, a Copa Troller inaugurará uma nova praça, dando sequência à filosofia de percorrer os principais pontos do país e atender aos troleiros destas regiões. Desta vez, o local escolhido foi a bela serra fluminense, mas especificamente a cidade de Teresópolis, em mais uma prova que promete ser bastante técnica em razão das condições geográficas. E como ocorreu na etapa anterior, em Brusque (SC), há a união da competição com as belas paisagens da região, tornando-se um atrativo para toda a família. A base estará montada no Hotel de Realizações Alpina.

Os mais bem colocados de cada categoria após quatro etapas são os seguintes:

Master 1) Alfredo Turcatto/Camilo Turcatto (Ribeirão Preto/SP), 50 pontos; 2) Marcos Bortoluz/Marcelo Bortoluz (Caxias do Sul/RS), 43; 3) Rone Branco/Theo Guardiano (Curitiba/PR), 39;

Graduados Piloto: 1) Otávio Enz (Apucarana/PR), 46; 2) Paulo Roberto Santos (São José dos Campos/SP), 45; 3) Carlos Henrique Bevilaqua (São Paulo/SP), 42; Navegador: 1) Allan Henrique Enz (Apucarana/PR), 46; 2) Alexandre Martinez (São Paulo/SP). 42; 3) Marcelo Couto (Belo Horizonte/MG), 34;

Turismo 1) Ricardo Flauzino/Ricardo Freitas (São Paulo/SP), 55 pontos; 2) Carlos Rodrigues dos Santos/Ronaldo William dos Santos (Curitiba/PR), 50; 3) Walter Luiz Küster/Walter Costa Küster (Curitiba/PR), 46;

Texto:MBraga Comunicação
Foto:Donizetti Castilho

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br