sábado, 7 de agosto de 2010

Mundo Off Road... Rally Berohokã 2010

Turma do Berohokã leva Rally “na brincadeira” e promove conscientização
Marco Aurélio Jr/Black & White Comunicação


Para muitos, rally é coisa séria e ponto final. De fato exige grande responsabilidade. É a segurança que precisa ser perfeita, equipes que devem ser bem acomodadas, planilha com obrigação de funcionar, trilha com dificuldades e muitos outros detalhes que devem ser seguidos à risca. No Rally Berohokã, esses “detalhes” recebem atenção especial, mas também existe uma equipe que é contratada para levar o trabalho na brincadeira: é a Turma do Berohokã.


No ano passado a Turma estampou as páginas de um gibi. O índio Iroá, o menino ribeirinho Mandi e os seus pais, Seu Tião e Dona Cida, as crianças da cidade Fabinho e Glorinha, o professor Gonçalves e os compositores Zé Arraia e Zé Pequeno, mostraram como preservar o Rio Araguaia.


Neste ano, a Turma do Berohokã ganhou vida e entrou na tela da TV. O menino Mandi virou astro. Já falou sobre poluição, entrevistou o diretor-técnico Lourival Roldan e o presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), Cleyton Pinteiro.


Na próxima semana equipes da Polícia Militar, Bombeiros e da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) vai falar com o Mandi para mostrar de forma didática e educativa como acompanhar o Rally Berohokã com segurança.


O diretor-geral do Rally Berohokã, Luiz Jacarandá, explicou que a Turma foi criada para promover a educação com as crianças que vivem nas cidades ao longo do Grande Rio Araguaia.

“Nós temos um projeto para o Araguaia muito maior que o Rally Berohokã. Nossa vocação é divulgar as belezas da região e torná-la sustentável. Para isso temos que promover a educação ambiental, como fazemos com o Rally do Conhecimento, e fazer ações socioeducativas com os moradores do Araguaia”, justificou Jacarandá.


Os vídeos com as histórias do Turma do Berohokã podem ser vistos nos sites http://www.rallyberohoka.com.br/ e http://www.berohoka.com.br/.


INSCRIÇÕES – O Rally Berohokã vai ser realizado de 2 a 6 de setembro e vai passar por 22 cidades de Goiás e Mato Grosso. As inscrições estão abertas para disputas nas categorias Graduados, Turismo e Expedition. As melhores duplas femininas em cada categoria serão premiadas com troféus.


Os interessados podem fazer inscrição até 15 de agosto pelo site http://www.rallyberohoka.com.br/ ou pelo email inscricoes@rallyberohoka.com.br.
Para outras informações acesse http://www.rallyberohoka.com.br/.

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br