quarta-feira, 14 de julho de 2010

Mundo Off Road... WRC

Daniel Oliveira se mostra otimista para voltar a competir no Campeonato Argentino de Rally

Baiano disputou etapa de Tucumán em 2009 e acredita poder tirar proveito de seu conhecimento.


O Campeonato Argentino de Rally é um velho conhecido de Daniel Oliveira. O piloto baiano disputou a temporada 2009 a bordo de um Subaru Impreza, preparado pela Barattero, equipe oficial da marca na Argentina. No próximo fim de semana, Oliveira disputará o Rally de Tucumán, sexta etapa do ano, como convidado.


O piloto disputa regularmente o IRC (Intercontinental Rally Challenge), mas em 2009 competiu no Campeonato Sulamericano de Rally.Localizada na região noroeste da Argentina, próximo ao Deserto do Atacama, a etapa de Tucumán é caracterizada por dois dias bem distintos. Na sexta-feira, as especiais acontecem em estradas asfaltadas, enquanto no segundo dia de prova os pilotos enfrentarão piso de terra.


Mesmo com este ingrediente a mais, Daniel acredita em um bom resultado neste fim de semana. "Ano passado eu disputei esta etapa. Fiz o reconhecimento do terreno, mas, infelizmente, abandonei logo na segunda especial do primeiro dia, quando estava muito bem na prova. Coisas que acontecem. Estou confiante em fazer um bom rali, mesmo não sem ter participado do segundo dia no ano passado. Conheço o terreno e sei que a parte de terra não é um terreno acidentado. É um terreno bem suave", comentou.


Como tem disputado IRC deste ano com um Peugeot 207 preparado pela equipe austríaca Stöhl Racing, Oliveira garante estar bem adaptado ao carro que pilotará na Argentina. "Estou bem acostumado a pilotar o Subaru, pois corri a temporada passada com este carro. Acredito que não terei dificuldades em me readaptar", analisou Oliveira, que terá ao seu lado o navegador Sidney Broering.Antes do início da competição, o Daniel participa do reconhecimento de pista nesta quinta-feira (15/07).


Confira a programação (horário de Brasília):

Sexta-feira (16/07)12h45 - 1º dia

Sábado (17/07)9h00 - 2º dia

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br