quarta-feira, 14 de julho de 2010

Mundo Off Road... Rally dos Sertões 2010

Falta menos de um mês para a maior aventura fora de estrada do Brasil

Em exatamente quatro semanas Rally dos Sertões dá a largada para sua 18ª edição

Os pilotos dos mais de 150 veículos inscritos já começaram a contagem regressiva definitiva para a edição 2010 do Rally dos Sertões. Faltam exatos 27 dias para o começo da maior aventura off-road nacional. Serão 4.593 quilômetros entre Goiânia (GO) e Fortaleza (CE), passando por seis Estados brasileiros - Goiás, Minas Gerais, Tocantins, Maranhão, Piauí e Ceará, - e percorrendo quatro das cinco regiões do País (Centro-Oeste, Sudeste, Norte e Nordeste).

A largada será no próximo dia 10 na capital goiana e os pilotos, navegadores e máquinas percorrerão um trajeto praticamente todo inédito. Apenas 5% dos mais de 4,5 mil quilômetros de aventura já foram utilizados nas 17 edições anteriores da prova.

O levantamento para definir os caminhos do Rally dos Sertões 2010 foi feito em duas partes. No primeiro momento, o traçado foi analisado por via aérea e, depois, o percurso foi feito pelo diretor técnico da prova, Edu Sachs, a bordo de uma Mitsubishi L200 Outdoor.

Neste ano, a prova terá 54% do percurso cronometrado, um recorde para o evento, já que, antes desta edição, a maior distância de especiais totalizava 52% do trajeto. A prova deste ano também é considerada, pela organização, como mais completa e difícil que a edição anterior.

Até o momento, pilotos de 11 países - Argentina, Chile, Uruguai, Estados Unidos, França, Bélgica, Polônia, Venezuela, Portugal e África do Sul, além do Brasil - já estão confirmados. Entre os brasileiros, 20 Estados estarão representados. São eles: Alagoas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Rondônia, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Tocantins. O prazo para as inscrições de competidores foi prorrogado até a próxima quinta-feira (15/07).

A 18ª edição do Rally dos Sertões terá início no dia 10 de agosto, com a realização do Super Prime em Goiânia, que definirá a ordem de largada para a primeira especial do roteiro, que acontece no dia 11, entre Goiânia e Caldas Novas (GO). A chegada acontece em Fortaleza, no dia 20.

Acesse o site do evento: http://www.sertoes.com/
Siga também as notícias do Rally pelo Twitter: www.twitter.com/sertoesoficial

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br