quarta-feira, 14 de julho de 2010

Mundo Off Road... Transcatarina 2010

Atividades do 2º Transcatarina começam nesta terça-feira, dia 13

Secretaria de prova será aberta às 8h e competidores já chegam à capital da maçã, Fraiburgo, onde será o Prólogo e a Largada Promocional.


Faltam aproximadamente 48 horas para o início do maior rali de regularidade de Santa Catarina, mas os competidores já se concentram em Fraiburgo, onde será a Largada Promocional do 2º Transcatarina. Na ca­pital da maçã será realizado o Prólogo nesta quarta-feira, dia 14, onde será definida a ordem de largada. Por lá também ocorrerá a largada da 1ª etapa da prova, com destino a São Cristóvão do Sul, no dia 15. A chega­da do rali será no sábado, dia 17, em Balneário Camboriú, após 800 quilômetros de prova, saindo da serra ao litoral do estado.

Parecido com a primeira edição, o Prólogo deste ano será realizado em uma fazenda de reflorestamento e vai durar cerca de 40 minutos. Participam desta parte todas as categorias, mas somente a Turismo terá cir­cuito diferenciado por se tratar de modalidade passeio. A adrenalina já começa no Prólogo, segundo o diretor de prova Wagner Souza: “Serão 22 quilômetros em uma área fechada, com médias altas e muitos laços. Pa­ra os competidores da Turismo fizemos um roteiro específico, onde eles irão ‘brincar’ em trilhas da mesma fazenda”.

A ansiedade vivida nestas horas que antecedem o primeiro trecho cronometrado é sentida por todos os pilo­tos e navegadores e também por aqueles que vieram para o rali só para curtir a viagem. Esse é o caso da dupla Ademir Ribeiro Andrade e Maria Angélica Melo de Andrade. Mineiros de Três Corações, o casal esteve em 2009 no Transcatarina e conta os minutos para rever os amigos da categoria Turismo: “Adoramos a pri­meira experiência! Os lugares que passamos e a turma que conhecemos foram fantásticos. O interessante foi a união dos competidores. Conversávamos com a organização sobre os caminhos e na mesma hora to­dos topavam. A maioria de nós da Turismo manteve contato e iremos neste ano”, conta Maria Angélica, que vai expor um mural de fotos da categoria no ano passado nesta edição.

As belezas naturais da serra são os pontos mais aguardados. Na primeira etapa, de Fraiburgo a São Cristó­vão do Sul, serão 150km de rali. Os carros irão passar em uma ponte sobre o Rio Correntes. Também no caminho as duplas enfrentarão muitas pegadinhas e médias de velocidade altas. No roteiro da categoria Tu­rismo, o rio também está listado, mas, além disso, os competidores passarão próximos a uma cachoeira de 30 metros de altura e por trilhas bem radicais. Uma ótima pedida para quem vai curtir a paisagem: “No pas­seio é bom porque não temos tanta responsabilidade e apreciamos mais a paisagem. Os lugares são espeta­culares e não vemos a hora de partir pro frio do sul e rever os amigos!”, declara o mineiro Ademir.

Transcatarina social

Além de sediar a Largada Promocional, a cidade de Fraiburgo será contemplada com as ações sociais do 2º Transcatarina. Em uma parceria entre a SC Racing, organizadora do evento, e a Secretaria Municipal de E­ducação, foram selecionados alunos da rede de ensino público para participarem do Prólogo. Na primeira etapa, um aluno da 1ª ou 2ª série do ensino fundamental irá ganhar uma bolsa de estudos até a 8ª série, fi­nanciada pelo Transcatarina. Na segunda etapa, haverá três concursos culturais para crianças e adolescen­tes de todas as séries. Serão três vencedores para melhores desenho, frase e redação sobre o Transcatari­na. E por último, a turma de cada um deles irá assistir a prévia do rali, nesta quarta-feira, dia 14. Além disso, são esperados 4,5 toneladas de alimentos doados no ato das confirmações de inscrições dos competidores.



Acompanhe a programação do 2º Transcatarina:

-Dia 13/07: Confirmação de Inscrição. Secretaria de prova aberta de 8h às 18h (Hotel Renar – Av. Beira La­go, 150 – Bairro Jardim das Hortências)
-Dia 14/07: Confirmação de Inscrição. Secretaria de prova aberta de 8h às 12h (Hotel Renar – Av. Beira La­go, 150 – Bairro Jardim das Hortências)
-Dia 14/07: Largada Promocional às 13h
-Dia 14/07: Prólogo em Fraiburgo às 15h (largada primeiro carro com chegada prevista às 15h45)
-Dia 15/07: Manhã - Etapa 1 - Fraiburgo a São Cristovão do Sul – largada às 7h30 e chegada às 12h25
-Dia 15/07: Tarde - Etapa 2 - São Cristovão do Sul a Lages – largada às 12h50 e chegada às 15h45
-Dia 16/07: Manhã - Etapa 3 - Lages a Atalanta – largada às 7h30 e chegada às 12h30
-Dia 16/07: Tarde - Etapa 4 - Atalanta a Rio do Sul – largada às 12h55 e chegada às 15h10
-Dia 17/07: Manhã - Etapa 5 - Rio do Sul a Apiúna – largada às 7h30 e chegada às 11h
-Dia 17/07: Tarde - Etapa 6 - Apiúna a Balneário Camboriú – largada às 11h30 e chegada às 15h40
-Dia 17/07: Noite - Premiação no Hotel Recanto das Águas em Balneário Camboriú

O Transcatarina 2010 tem o patrocínio: Ensimec, Hotel Renar, Guinchos Elétricos Fixxar, Trilha SC Troller e Mamute Off Road.
Apoio: Prefeitura de Balneário Camboriú, Prefeitura de Lages, Prefeitura de Rio do Sul, Prefeitura de Frai­burgo, Prefeitura de Atalanta, Prefeitura de Apiúna, Prefeitura de São Cristovão do Sul, Lave Bem Lavanderi­a, Recanto das Águas Hotel e Spa, Grafimax, Revista 4x4eCia, Licia, Parque Nacional da Serra do Itajaí, Blu­kit, Posto Brasília/ Ipiranga e Ativa Comunicação.
Realização SC Racing em parceria com o Jeep Clube de Blumenau.

Por: Caroline de Paula / AcelerAção Assessoria de Imprensa
Fotos: Junior Almeida e Divulgação

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br