quarta-feira, 14 de julho de 2010

Novidades 4x4... Nissan X-Trail 2011

Nissan X-Trail 2011

A Nissan lançou no mercado japonês, o X-Trail 2011 reestilizado. Desde que foi lançado em 2007 esta é a primeira modificação do modelo. O face-lift, não alterou muito o visual da versão 2011.

Com poucas curvas (normal em SUVs), apenas aplicação de diodos luminosos (leds) nos conjuntos ópticos, grade frontal mais encorpada, novos para-choques. Internamente os instrumentos estão maiores e ganharam uma tela de cristal líquido, para informar os dados do computador de bordo.

A principal novidade no novo X-Trail é a transmissão automática sequencial de seis velocidades, acoplada a motor diesel 2.0 litros de quatro cilindros em linha. O motor possui torque equivalente a um 3.5 V6.

Na lista de novos equipamentos, o sistema de auxílio avançado em declives (Advanced Hill Descent Control) é o carro chefe do modelo. O recurso permite definir a velocidade de acordo com o ângulo de inclinação do carro em situações off Road, o dispositivo vem apenas nas versões 4WD.

Uma coisa é certa, o novo X-Trail não chega no Brasil, afinal a Nissan retirou do nosso mercado os modelos SUVs. O motivo? Não sabemos, mas o resultado é um mercado menos competitivo e clientes dos modelos Nissan deixados na mão! Principalmente pela grande desvalorização dos seus veículos.

Sérgio Holanda

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br